Casa Erasto / Vertebral

Casa Erasto / Vertebral - Imagem 2 de 35Casa Erasto / Vertebral - Imagem 3 de 35Casa Erasto / Vertebral - Imagem 4 de 35Casa Erasto / Vertebral - Imagem 5 de 35Casa Erasto / Vertebral - Mais Imagens+ 30

Ciudad de México, México
  • Arquitecto A Cargo: Equipo Vertebral
  • Construcción: Vertebral + Miserachi
  • Cidade: Ciudad de México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Casa Erasto / Vertebral - Imagem 5 de 35
© Studio Chirika

Descrição enviada pela equipe de projeto. Através de uma ligeira rampa contida por uma cobertura de aço e um piso de pedra preta vulcânica, um jacarandá é descoberto e banhado pela luz na parte inferior do terreno. Um percurso de bambus e samambaias diluem os limites do terreno.

Casa Erasto / Vertebral - Imagem 23 de 35
© Studio Chirika
Casa Erasto / Vertebral - Imagem 34 de 35
Corte 01
Casa Erasto / Vertebral - Imagem 20 de 35
© Studio Chirika

Um núcleo de concreto de 6x6 metros de onde nasce as fundações e sobe três níveis. O núcleo abriga todas as instalações, as escadas e as áreas mais privadas da casa. O restante dos espaços interiores é fundido em aço e vidro. Esses terraços envoltos em vidro se desprendem do núcleo e flutuam nos espaços que buscam mais luz, abertura e interação com o jardim ao redor.

Casa Erasto / Vertebral - Imagem 2 de 35
© Studio Chirika
Casa Erasto / Vertebral - Imagem 32 de 35
Plantas
Casa Erasto / Vertebral - Imagem 33 de 35
Cortes
Casa Erasto / Vertebral - Imagem 11 de 35
© Studio Chirika

Os jardins têm a virtude de formar, deformar e tornar o espaço mais abstrato, profundo e compacto. A vegetação sempre muda e é sensível ao seu tempo. Uma casa onde o interior fala constantemente com o exterior. Procuramos que os materiais utilizados em nossa arquitetura sejam igualmente afetados pela passagem do tempo, que envelhecam junto com o espaço.

Casa Erasto / Vertebral - Imagem 4 de 35
© Studio Chirika
Casa Erasto / Vertebral - Imagem 26 de 35
© Studio Chirika

Na Casa Erasto, todos os detalhes foram projetados. Acreditamos na importância do artesanato e dos detalhes. Uma casa que começou como um esboço e terminou em uma casa. Tudo o que é aparente e oculto foi desenhado, redesenhado e construído por nossa oficina.

Casa Erasto / Vertebral - Imagem 17 de 35
© Ricardo de la Concha

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Erasto / Vertebral" [Casa erasto / Vertebral] 19 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930744/casa-erasto-vertebral> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.