Ampliação do Departamento de Emergências do Hospital Methodist South / brg3s architects

Ampliação do Departamento de Emergências do Hospital Methodist South / brg3s architects - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: brg3s architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tim Hursley
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, Accuride, Kalwall®, Rakks, SDC, Stanley Hardware, W.R. Meadows Sealtight
  • Arquitetos Responsáveis: Jason Jackson, Jon Summers, Amber Fournier
  • Empreiteira: Belz Construction
  • Cliente: Methodist Healthcare
  • Cidade: Memphis
Mais informaçõesMenos informações
© Tim Hursley

Descrição enviada pela equipe de projeto. O sul de Memphis é uma das áreas mais antigas e empobrecidas da cidade. O Departamento de Emergências do Hospital Methodist South fornece serviços de importância crítica às pessoas da comunidade local.

© Tim Hursley

A nova ampliação consiste em dois elementos primários, que se cruzam um com o outro. O primeiro, uma pele translúcida branca brilhante, envolve a fachada sudoeste. A parede curva, muito visível, contrasta com as formas do tijolo existente e atua como um farol luminoso para pacientes e visitantes. O segundo, um grande volume em balanço, desliza por trás da parede translúcida. Esta forma cria uma entrada coberta e se transforma no plano de fundo da sinalização de emergência primária que dirige os visitantes locais e de fora. O perfil desse balanço é visto em sombra por trás da parede translúcida, atraindo aos visitantes da entrada à área de recepção e ao espaço de espera.

© Tim Hursley

Uma vez dentro, a parede translúcida do sudoeste trabalha para maximizar a iluminação natural, e minimizar o ganho de calor. O envidraçamento está estrategicamente localizado para conectar os espaços de espera aos canteiros do exterior, proporcionando aos visitantes uma vista da natureza.  À medida que se avança da entrada para o espaço de espera, a parede curva atrai os visitantes para a área ampliada.

Planta

A ampliação do Departamento de Emergências apresenta uma solução de desenho integral, que responde ao contexto circundante e, ao mesmo tempo, cria uma nova identidade e uma presença altamente visível.

© Tim Hursley

Descrição do produto. O sistema de painéis translúcidos de parede Kalwall foi fundamental para o desenho da fachada primária orientada a sudoeste. Este sistema de painéis permite uma abundância de luz do dia ao mesmo tempo que minimiza o ganho de calor e cumpre os padrões máximos de eficiência energética. À noite, o sistema de painéis de parede Kalwall translúcido brilha como um farol para os visitantes do departamento de emergência. 

© Tim Hursley

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Memphis, TN, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ampliação do Departamento de Emergências do Hospital Methodist South / brg3s architects" [Methodist South Emergency Department Addition / brg3s architects] 25 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930739/ampliacao-do-departamento-de-emergencias-do-hospital-methodist-south-brg3s-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.