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Escola Henderson-Hopkins / Rogers Partners

Escola Henderson-Hopkins / Rogers Partners

© Albert Vecerka-Esto © Albert Vecerka-Esto © Albert Vecerka-Esto © Albert Vecerka-Esto + 18

  • Arquitetos: Rogers Partners
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  11313.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo Fotografias:  Albert Vecerka-Esto
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Armstrong Ceilings, Interface, Allegany Door & Hardware, Assa Abloy, Carlisle SynTec, Citadel Architectural Products, Duo-Gard, EFCO, Forbo Flooring Systems, Gordon, Jelinek Cork, Metromont Corporation, NEW CASTLE, Sika, Tectum
  • Arquitetos Responsáveis: Robert M. Rogers, FAIA, Partner,
  • Arquiteto : Vincent Lee, AIA, Associate Partner
  • Gestor Do Projeto: Timothy Fryatt, Associate,
  • Arquiteto: Kip Katich, AIA
  • Engenharia Estrutural: Faisant Associates, Inc.
  • Instalações: Global Engineering Solutions
  • Paisagismo: Floura Teeter Landscape Architects
  • Projeto Luminotécnico: Flux Studio
  • Acústica E Mídia: Spexsys, Llc
  • Engenharia De Solos: Eba Engineering, Inc.
  • Engenharia Civill: Phoenix Engineering, Inc.
  • Sustentabilidade: Terra Logos: Eco Architecture
  • Serviços De Alimentação: Cini-Little International, Inc.
  • Teatro: Fisher Dachs Associates
  • Sinalização E Linguagem Visual: Salestrom Design
  • Construção: The Whiting-Turner Contracting Company
  • Custo: $53 Million
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© Albert Vecerka-Esto
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Arquitetura inspirada em East Baltimore

O projeto da Rogers Partners reflete o tecido urbano do bairro. Enquanto a maioria das escolas primárias são edifícios únicos, a Escola Henderson-Hopkins é um aglomerado de "contêineres para aprendizado" inspirados nas casas geminadas, nas varandas e nos espaços sociais cívicos de East Baltimore. Seu campus é um microcosmo da cidade: os estudantes são agrupados por idade em casas de pequena escala que são cortadas pelas ruas principais e laterais. Cada casa possui um salão para almoço e ensino / aprendizagem flexível e um terraço de aprendizado ao ar livre. Essa estratégia descentralizada promove a aprendizagem e o crescimento individual, raro na educação pública.

© Albert Vecerka-Esto
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As alturas dos edifícios são consistentes com a arquitetura baixa dos arredores. O concreto pré-moldado com ranhuras no exterior refere-se à “form-stone” normalmente encontrada nos edifícios de Baltimore. Os salões são elementos de construção mais altos que se erguem acima dos outros edifícios do campus, representando a educação como o centro da comunidade. Esses elementos verticais transformam a escola em um marco comunitário, seguindo a tradição das torres da igreja de Baltimore, que permanecem como âncoras sociais e visuais para os bairros locais.

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Um laboratório de aprendizagem

A arquitetura do campus oferece suporte a métodos e pesquisas de ponta. Facilita a pedagogia inovadora de Johns Hopkins com espaços flexíveis que podem acomodar mudanças nos métodos de ensino. Os espaços interiores são modulares e adaptáveis a qualquer tipo de programa pedagógico e estão em conformidade com as diferentes habilidades, hábitos e idades de aprendizagem dos alunos. O salão, ou "commons" como é chamado localmente, é um espaço multiuso central que fornece uma base para estimular o desenvolvimento dos alunos. As janelas em todos os lugares oferecem luz solar ideal em todos os edifícios do campus. A Rogers Partners pesquisou precedentes nacionais para projetar esses espaços de aprendizado tradicionais e não tradicionais que acomodam atividades múltiplas e espontâneas.

© Albert Vecerka-Esto
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“Este projeto representa o que realmente pode ser a arquitetura da educação: capacitar alunos, professores e comunidade. Nosso objetivo era recuperar e reimaginar um tecido urbano rico em oportunidades e otimismo para East Baltimore e inovar um conceito de escola enraizado no familiar, mas sempre em mudança, para cumprir uma pedagogia progressiva ”, diz Robert M. Rogers, FAIA, diretor da Rogers Partners. “Em seu plano urbano intencionalmente poroso, seguro e urbano, e através do artesanato de luz, materialidade e desempenho, o projeto respeita a história e apóia o futuro da educação e desse bairro.”

Planta - Térreo
Planta - Térreo

Um Regenerador Urbano

Os desenvolvedores do projeto, East Baltimore Development, Inc. (EBDI) - uma organização sem fins lucrativos criada por parceiros comunitários, governamentais, institucionais e filantrópicos - construíram a escola como parte de esforços mais amplos para revitalizar essa região da cidade.

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"A EBDI está comprometida em revitalizar, reenergizar e reconstruir nossas comunidades", diz Christopher Shea, Presidente e CEO da EBDI. “Acreditamos que bairros fortes são construídos em torno de escolas públicas fortes. Estamos muito satisfeitos que a Universidade Johns Hopkins tenha apresentado um modelo que se encaixa em nossos princípios fundamentais e que o design da Rogers Partners ajudou a torná-lo realidade. ”

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Para promover a regeneração urbana, além das instalações da escola e de assistência infantil, o campus incorpora um centro de saúde da família, uma biblioteca, um auditório e uma academia, como recursos compartilhados com moradores e empresas da comunidade.

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Galeria do Projeto

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Localização do Projeto

Endereço: 2100 Ashland Avenue, Baltimore, MD 21205, Estados Unidos

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Henderson-Hopkins / Rogers Partners" [Henderson-Hopkins School / Rogers Partners] 28 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930735/escola-henderson-hopkins-rogers-partners> ISSN 0719-8906

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