Casa Borboleta / Alexis Dornier

Casa Borboleta / Alexis Dornier - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Alexis Dornier
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  420
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:KIE
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Franke, Grohe, LG Electronics, Sika, Tecnogas, Toto
  • Arquiteto Responsável: Alexis Dornier
  • Construtor: Surya Kembar
  • Colaboradores: Surya Kembar
  • Cidade: Ubud
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
© KIE

Descrição enviada pela equipe de projeto. Arquitetura como um experimento, projetar uma casa com quatro dormitórios sobre uma estrutura suspensa do solo. A planta da casa tem o formato de uma cruz cercada por um círculo. A cruz é o volume principal da residência, e o círculo é o secundário. Nele estão dispostos o ateliê, a piscina, o estúdio de som e as áreas de serviço. A sala de estar se mescla a paisagem do jardim que surge por baixo da escultura, o coração do círculo. O volume principal da casa é a cruz elevada, onde em cada uma das quatro extremidades estão localizados os quartos, direcionados para direções diferentes, enquadrando vistas específicas nas proximidades.

© KIE
Planta
© KIE

Cada um dos dormitórios é coroado por uma forma específica de telhado que se integra perfeitamente às outras extremidades do edifício. Silhuetas convencionais de telhado são mescladas, combinadas e transmutadas de forma inovadora conectando visualmente o projeto aos telhados vizinhos - não para se destacar, mas para manter o ritmo das formas construídas no horizonte. Os quartos estão voltados para o interior, e podem ser abertos para se integrar visualmente ao átrio interno. As relações visuais dos diferentes volumes do projeto acentuam sua relevância e manifestam um experimento fora do comum. Os quartos podem ser acessados por duas escadas centrais que se completam em forma de hélice. Debaixo dessas escadas, uma sala com um sofá rebaixado define o coração da casa.

© KIE
Corte
© KIE

A paleta de materiais é dominada pela aparência e uso de madeira reciclada de diferentes tipos. Paredes com texturas complexas de diferentes padrões, esculturas, obras de arte e plantas criam uma atmosfera artística. O personagem frequentemente se insere em uma animada e cênica paisagem, com curadoria no contexto do modernismo tropical.

© KIE

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Borboleta / Alexis Dornier" [Butterfly House / Alexis Dornier] 23 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930583/casa-borboleta-alexis-dornier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.