Casa Serena / Charlene Koetz Arquitetura

Casa Serena / Charlene Koetz Arquitetura - Imagem 8 de 40
© Marcelo Donadussi

Casa Serena / Charlene Koetz Arquitetura - Imagem 2 de 40Casa Serena / Charlene Koetz Arquitetura - Imagem 3 de 40Casa Serena / Charlene Koetz Arquitetura - Imagem 4 de 40Casa Serena / Charlene Koetz Arquitetura - Imagem 5 de 40Casa Serena / Charlene Koetz Arquitetura - Mais Imagens+ 35

Gramado, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  531
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marcelo Donadussi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Andrea Feine, Broilo, Eliane, Farm Home, LAM Gesso, Lucendi, Refinare, Schein Esquadrias, Sonda
  • Arquiteta Responsável: Charlene Koetz
  • Equipe De Projeto: Caroline Luciana Schilling, Magda Rosi Brodbeck
  • Engenheiro Estrutural: Douglas G. Franck
  • Cidade: Gramado
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Serena / Charlene Koetz Arquitetura - Imagem 9 de 40
© Marcelo Donadussi

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Serena foi concebida pelo Studio CK Arquitetura como uma Casa de Serra do Século XXI, por solicitação de sua Incorporadora CK Arquitetura,  cujo objetivo foi a venda da Casa de Alto Luxo para uso em férias ou moradia. O  nome da Casa reflete toda a atmosfera de tranquilidade criada para momentos de bem-estar e relax. O ponto de partida deste projeto foi a integração da natureza, preservando as araucárias do terreno e usufruindo ao máximo do entorno verde e da luz natural.

Casa Serena / Charlene Koetz Arquitetura - Imagem 4 de 40
© Marcelo Donadussi

No living que percorre um vão livre de 11m integrando duas salas de estar num mesmo ambiente, encontra-se uma aconchegante lareira em pedra natural da região. Ao mesmo tempo, este living amplia-se ainda mais, ao abrir-se as enormes portas de vidro que integram  o SPA,  localizado no coração da casa, com cobertura em vidro e fechamento das laterais com tela solar.

Casa Serena / Charlene Koetz Arquitetura - Imagem 7 de 40
© Marcelo Donadussi

Este SPA, revestido em pedra natural, conta com mobiliário específico, uma charmosa champanheira e iluminação nos degraus.  Um verdadeiro convite ao bem-estar e a sedução que permeia toda a casa. Ainda no mesmo living, a zenital  traz mais luz natural e aconchego ao projeto, que tem também como diferencial os amplos panos de vidro de 3m de altura.

Casa Serena / Charlene Koetz Arquitetura - Imagem 20 de 40
© Marcelo Donadussi
Casa Serena / Charlene Koetz Arquitetura - Imagem 36 de 40
Planta - Pavimento Térreo
Casa Serena / Charlene Koetz Arquitetura - Imagem 13 de 40
© Marcelo Donadussi

A cozinha, dividida em duas partes, ganhou uma ilha iluminada e um solarium com aberturas amplas e teto em vidro, que dá a impressão de trazer as araucárias literalmente pra dentro da casa. "Usamos os tons acinzentados para valorizar a cozinha com novas cores, saindo um tanto do óbvio. Acima da bancada de trabalho, apostamos em uma estrutura em alumínio para colocação de livros e folhagens", adiciona Charlene.

Casa Serena / Charlene Koetz Arquitetura - Imagem 10 de 40
© Marcelo Donadussi

Subindo pelo elevador que integra os três níveis da casa, na área íntima, a sala da pipoca e  quatro suítes foram idealizadas para oferecer o máximo de conforto e acessibilidade aos moradores. A Suíte master com papel de parede e lâmina natural, inclui lareira, Tv camuflada atrás de espelhos, além de uma ampla varanda com vista para o nascer do sol. A banheira e chuveiro duplo garantem comodidade e intimidade  ao casal. Tudo pensado para celebrar o aconchego, a serenidade e o amor.

Casa Serena / Charlene Koetz Arquitetura - Imagem 5 de 40
© Marcelo Donadussi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Serena / Charlene Koetz Arquitetura" 19 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930443/casa-serena-studio-ck-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.