Restaurante Mama Gaia / archimania

Restaurante Mama Gaia / archimania - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: archimania
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2040
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, Baselite, Marlite, Wilsonart
  • Engenharia : HNA
  • Consultoria Cozinha: Hotel and Restaurant Supply
  • Cidade: Memphis
Mais informaçõesMenos informações
© Hank Mardukas Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. A estratégia projetual utiliza gestos mínimos com uma paleta de materiais naturais que permite enfatizar o conceito do restaurante e os itens de alimentos crus que são fornecidos. Como um alívio para a grande escala do edifício existente, o restaurante oferece uma variedade de condições mais íntimas como as mesas separadas, a grande mesa comunitária, quatro mesas superiores, banquetas na bancada e duas mesas no corredor superior.

© Hank Mardukas Photography

O espaço existente - parte de um armazém de distribuição da década de 1930 que foi reformado recentemente - foi dividido em vários volumes que definiram o espaço, articulados em placas de gesso e móveis de madeira construídos no local. A materialidade da madeira crua refere-se à essência da comida e da identidade do restaurante, além de adicionar calidez dentro do espaço predominantemente frio e concreto.

Diagrama Axonométrico
© Hank Mardukas Photography
Diagramas em Camadas

Os vários tipos de móveis, com uma grande mesa comunitária em sua essência, são compostos de maneiras que procuram ser honestas com a escala e o tipo de interação do usuário. Os dois elementos que definem o espaço, os assentos das cabines individuais e outro que se estende acima da cozinha, são compostos de aletas de compensado que são suportadas por volumes de placas de gesso de maneiras diferentes, porém relacionadas.

Uma grande porta na garagem facilita a conexão entre o interior do restaurante e o corredor do prédio público, adjacente a uma área original do cais, agora preenchida com bancos e mesas externas para refeições ao ar livre.

© Hank Mardukas Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Memphis, Tennessee, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Mama Gaia / archimania" [Mama Gaia Restaurant / archimania] 20 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930233/restaurante-mama-gaia-archimania> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.