Casa Parede / AND’ROL

© Georg Schmidthals
  • Arquitetos: AND’ROL
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  138
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Georg Schmidthals
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, Collinet Sieges, Echobel, Eternit, Etex, Etex Colombia, Foscarini, Modular Lighting Instruments, Pictura, Plaka, Preco, Remacle, Resitrix, SCID, Unilin, Wienerberger

Casa Parede / AND’ROL - Mais Imagens+ 13

Descrição enviada pela equipe de projeto. As particularidades do terreno são, por um lado, sua posição perturbadora próxima a uma encosta íngreme e, por outro, sua pequena profundidade e sua incomum orientação longitudinal paralela à rua. O ponto de partida para os jovens arquitetos belgas foram traços de uma antiga fortaleza próxima. O elemento principal do projeto consiste em uma parede delimitadora com uma parte de embutir, à qual a casa modesta e sóbria se aninha e se adapta. Um segundo volume raso que abriga um grande número de espaços de armazenamento também está localizado atrás da parede.

© Georg Schmidthals

Os arquitetos escolheram linteis de concreto pré-moldado cinza claro como uma reinterpretação das antigas muralhas de pedra da fortaleza. Todas as três fachadas restantes são revestidas com painéis de fibrocimento cinza escuro. O teto assimétrico apresenta uma janela profunda voltada para o sul.

© Georg Schmidthals

No interior, uma organização de dois níveis responde ao terreno inclinado, intensifica o conceito de espaço aberto e confere ao edifício compacto um caráter generoso e espaçoso. Os materiais usados são deliberadamente mantidos simples; as lajes de concreto protendido, o piso de concreto polido e a bancada de concreto da cozinha fazem referência ao exterior do edifício.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Parede / AND’ROL" [WALL HOUSE / AND’ROL] 15 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930158/casa-parede-androl> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.