Casa Casuarina Fence / Meeta Jain Architects

Casa Casuarina Fence / Meeta Jain Architects - Mais Imagens+ 11

Bengaluru, Índia
  • Arquiteto Responsável: Meeta Jain
  • Equipe De Projeto: Meeta Jain, Karthik Mohan, Jwalant Singhala, Abhiroop Dutta
  • Clientes: Arun Kumar
  • Engenharia: Sreeralsha
  • Paisagismo: Meeta Jain
  • Consultores Estruturais: B L Manjunath
  • Cidade: Bengaluru
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Manoj Sudhakaran

Descrição enviada pela equipe de projeto. Reforma e ampliação de uma casa existente para converter em uma casa dupla. Casa mais baixa para a mãe idosa e casa mais alta para o Filho e sua família, incorporando muitos espaços de jardim em todos os lugares. O projeto demonstra a transformação de uma antiga casa unifamiliar em uma casa de família dupla em um terreno de 40 pés x 70 pés.

© Manoj Sudhakaran
Plantas
© Manoj Sudhakaran

The bairro apresenta uma tipologia de casas enfileiradas idênticas e que passaram por constantes transformações e ainda conseguiram manter um senso verde. Cada casa compartilhava uma parede comum com a casa adjacente, exigindo que as extensões fossem feitas aderindo às necessidades de luz e ventilação com cuidado.

© Manoj Sudhakaran

No entanto, para a realização, contamos com Casuarina, um material de andaime de construção, que é a madeira mais barata disponível, para criar uma estética de inacabado. Um elemento de fachada contrastante, em épocas em que o mantra 'mais sofisticado' é o mais inteligente. A casa mais baixa para a mãe idosa se baseia na nostalgia de seus anos vividos através de um portão acabado em lama, enquanto a casa mais alta para seus filhos representa uma dualidade, mantendo-se modernista em seu tratamento através do exterior parcial em forma de caixa de vidro da sala de estar.

Elevação e Corte A

Viver em um ambiente de jardim é continuado na casa pelo uso cuidadoso de materiais rústicos e através de elementos como um pátio iluminado por uma clarabóia que leva a um terraço adicional para lazer e jardinagem no terraço. A sensação muito rústica, mas contemporânea, domina a casa pela expressão de vigas de aço que permanecem lacadas naturais e saliências que expressam o concreto exposto, criando uma forte mistura com o verde.

© Manoj Sudhakaran

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Casuarina Fence / Meeta Jain Architects" [Casuarina Fence House / Meeta Jain Architects] 11 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930070/casa-casuarina-fence-meeta-jain-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.