Residência Kimball / in situ studio

Residência Kimball / in situ studio - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: in situ studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  264
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Keith Isaacs
  • Arquitetos Responsáveis: Jack and Linda Kimball
  • Construtor: Aiello Builders Inc.
  • Engenharia Estrutural: Lysaght & Associates Structural Engineers
  • Cidade: Raleigh
Mais informaçõesMenos informações
© Keith Isaacs

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência Kimball está localizada em um dos menores lotes edificáveis do centro de Raleigh. A forma da casa imita perfeitamente o envelope máximo permitido pelo código de construção local. O programa da casa é bem compactado e as aberturas são cuidadosamente localizadas e orientadas para editar o contexto envolta. Espaços exteriores elevados são esculpidos no volume da casa, e um pátio nos fundos fornece um refúgio de jardim na cidade. Uma escada de aço e carvalho, visível da rua, sobe através de um programa "de cabeça para baixo", no qual os principais espaços de convivência ficam no piso superior.

© Keith Isaacs
Planta
© Keith Isaacs

Os clientes eram um casal aposentado que procurava reduzir o tamanho e se aproximar da cidade. Mobilidade e segurança a longo prazo eram uma preocupação; portanto, o programa incluía uma garagem para dois carros com acesso seguro, elevador e folgas acessíveis. Essas preocupações práticas, combinadas com o desejo de ter espaços exteriores elevados, estavam em conflito com o envelope de construção muito limitado oferecido pelo lugar e pelos códigos de construção locais. A casa está “de cabeça para baixo”, com espaços íntimos no nível do solo e espaços principais no nível superior.

© Keith Isaacs

A varanda superior em balanço na área de estar oferece vistas da cidade. Um deck no nível do quarto é um espaço matinal mais privativo, conectado ao pátio dos fundos por uma escada entre a parede do local e a casa. O nível do subsolo é totalmente dedicado às funções de suporte, com exceção do vestíbulo de entrada de vidro e de uma suíte e escritório projetada para ser facilmente convertida em um apartamento para possíveis cuidadores. A casa é um modelo para o envelhecimento em um ambiente urbano apertado.

© Keith Isaacs

Uma parede de fundação de concreto, as paredes da frente e as posteriores do pátio criam um nível acessível na calçada e limitam o local para criar privacidade. A estrutura da casa é um híbrido de madeira e aço, com a fachada sul esculpida sendo estabilizada por uma estrutura de aço e travessas. O núcleo da escada e do elevador domina o plano, com outros espaços bem compactados ao redor do núcleo. Os materiais são muito diretos - fundação de concreto exposto e paredes do local, revestimento de cimento e detalhes em madeira.

Corte

O interior é muito aberto e inundado de luz natural. Os materiais são pisos de madeira de demolição, paredes pintadas de pastilhas e ladrilhos simples. Uma parede autônoma de gesso e carvalho branco na sala oculta dispositivos de entretenimento quando não estão sendo usados. O exterior é visível em todas as direções a partir dos espaços principais e as aberturas são cuidadosamente compostas para editar o contexto restrito. Além de estratégias sustentáveis passivas - iluminação natural, ventilação natural, um envelope SPFI e um telhado branco - um painel fotovoltaico na cobertura produz mais energia do que a casa requer.

© Keith Isaacs

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Kimball / in situ studio" [Kimball Residence / in situ studio] 12 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930063/residencia-kimball-in-situ-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.