Casa Wanaka / Three Sixty Architecture

Casa Wanaka / Three Sixty Architecture - Mais Imagens+ 9

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  290
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Simon Devitt
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bradfords Precast, Escea, GRAPHISOFT, Nelson Pine, Trendz
  • Arquitetos Responsáveis: Chris Prebble
  • Equipe De Projeto: Dean Cowell, Nick Wortelboer
  • Engenharia : Constrcuture
  • Cidade: Wanaka
Mais informaçõesMenos informações
© Simon Devitt

Descrição enviada pela equipe de projeto. A ideia deste projeto em Wanaka era fornecer uma alma à casa, que pudesse se expandir e contrair com o fluxo e refluxo da família e convidados. A casa é composta de duas formas fortes de telhado inclinado, conectadas por várias formas de telhado plano flutuando embaixo. Os elementos do telhado inclinado correm de leste a oeste em harmonia com o local, maximizando as vistas e o ganho solar. A entrada blindada de madeira leva a um calçadão coberto até a porta da frente giratória de vidro. Ao entrar, o teto aumenta dramaticamente para seguir a linha do telhado.

© Simon Devitt

Após o lançamento inicial no grande espaço principal, os visitantes são recebidos com uma parede íntima de painéis de madeira verticais - uma entrada tridimensional de textura que leva a um espaço de cozinha e sala de jantar, cheio de luz natural e vistas majestosas. As áreas de estar compartilham uma lareira de gás de dupla face e têm grandes portas de correr que cercam o aspecto norte e sul para se abrir para as vistas ou proteger dos ventos predominantes. O elo de vidro que leva à ala de convidados é emoldurado a oeste por um espelho d'água  com rochas ao ar livre.

© Simon Devitt
Planta
© Simon Devitt

No lado leste, grandes portas de correr abrem para uma área de entretenimento ao ar livre, com vistas da casa para as montanhas. A paleta de materiais foi selecionada com cores e tons que funcionam em harmonia com o ambiente ao redor. Painéis Thermomass, aço Corten e madeira carbonizada no exterior, passando por uma mistura de madeiras e tons quentes e neutros no interior. Portais de LVL e de madeira serrilhada formam a espinha central do edifício principal, atraindo os olhos para cima e para a frente, até as extremidades duplas com vidros triplos, onde são visíveis vistas das colinas circundantes.

© Simon Devitt
Elevações
© Simon Devitt

Sustentabilidade

Os princípios consagrados da boa orientação da implantação e de um envelope com inércia térmica, combinado com a mais recente tecnologia e um projeto que preza pelo ambiente circundante, são os principais fatores de sustentabilidade para esta casa. Um sistema combinado de aquecimento de inslab e bomba de calor de água quente é alimentado por 5kWh de painéis fotovoltaicos discretamente posicionados. O uso e o posicionamento adequados do concreto Thermomass e as grandes aberturas envidraçadas permitem o aquecimento e o resfriamento naturais o máximo possível, permitindo que a casa funcione a um custo muito baixo.

© Simon Devitt

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Wanaka / Three Sixty Architecture" [Wanaka House / Three Sixty Architecture] 14 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930056/casa-wanaka-three-sixty-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.