Retiro rural em Sartfell / Foster Lomas

Retiro rural em Sartfell / Foster Lomas - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: Foster Lomas; Foster Lomas
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Berg Bespoke, Cavendish Equipment, Deutsche FOAMGLAS®, Lloyds Heating Design, Lumi, Maxlight, Organic Roofs, Rundum Meir, Steyson, Surecav, West Country Blacksmiths
  • Clientes: Peter & Carole Lillywhite
  • Engenharia: Conisbee
  • Paisagismo: Manx Wildlife Trust
  • Consultores: XCo2 – environmental and sustainability
  • Colaboradores: West Country Blacksmiths and John Hesp – escadas
  • Construtora: Organic Construction Solutions
  • País: Ilha de Man
Mais informaçõesMenos informações
© Edmund Sumner

Descrição enviada pela equipe de projeto. O retiro rural de Sartfell é o resultado de uma colaboração única entre os clientes - um casal de aposentados cuja formação combina biologia, medicina e educação, o arquiteto Foster Lomas e a instituição de caridade local Manx Wildlife Trust.

© Edmund Sumner

O briefing do cliente incluía a restauração, conservação e gerenciamento de três hectares (7,5 acres) da Reserva Natural da Montanha Sartfell. A longo prazo a proposta busca recuperar o local com florestas nativas, pastos e pântanos ácidos, que abrigam espécies raras de orquídeas.

© Edmund Sumner

Nossa resposta ao terreno baseia-se em pesquisas anteriores sobre a construção de pedras secas realizadas em Abruzzo, Itália. Reinterpretamos essa tecnologia vernacular e utilizamos as pedras regionais Manx  para criar um edifício original em um cenário único.

© Edmund Sumner

Colhidas no local, as paredes de pedra seca permitem que o bioma local ocupe os interstícios das pedras. O telhado orgânico emula a flora do entorno imediato e complementa a parede de pedra seca. Ao longo do tempo, as paredes se tornarão, sutilmente, parte da paisagem com um impacto mínimo no terreno.

© Edmund Sumner
Terreno proposto
© Greg Lomas

A característica principal da casa é uma janela fita que a envolve, emoldurando as vistas deslumbrantes das montanhas de Mourne, do mar da Irlanda e do Mull of Galloway, para deleite do casal de entusiastas ornitológicos.

© Edmund Sumner

Todos os espaços são ordenados em torno do núcleo da escada, formando um plano triangular que acomoda elegantemente a biblioteca. O volume da escada é coberto com lanternins que enquadram o escritório e seu interior de concreto aparente.

A orientação poética das escadas é alinhada na subida com a vista das montanhas, enquanto na descida é direcionada para o vale.

© Edmund Sumner
Vista Axonométrica
Corte
Corte

Todo o projeto é livre de emissões de carbono, equipado com aquecimento com fontes subterrâneas que aproveitam a energia de um lago próximo, um sistema de esgoto com processamento natural e uma turbina eólica. As condições climáticas foram monitoradas antes da construção com a introdução de uma estação meteorológica que captura os dados para atingir o nível ideal de desempenho ambiental no retiro.

© Edmund Sumner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Reserva de Sartfell

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Retiro rural em Sartfell / Foster Lomas" [A Restorative Rural Retreat for Sartfell / Foster Lomas] 15 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930001/retiro-rural-em-sartfell-foster-lomas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.