Casa Claw / Botticini + Facchinelli ARW

Casa Claw / Botticini + Facchinelli ARW - Mais Imagens+ 22

Cremignane, Itália
  • Arquitetos Responsáveis: Camillo Botticini, Matteo Facchinelli
  • Engenharia Estrutural : Progetto strutture
  • Engenharia De Serviços: Ing. Gianluigi Zanetti, Mario Cossandi
  • Colaboradores: arch. Erica Beluffi, arch. Lucia Fanetti, arch. Anna Ghirardi, arch. Andrea Plebani
  • Supervisão Da Construção: WoodBeton spa + Botticini + Facchinelli ARW srl stp
  • Pintura: Alberto Goglio
  • Cliente: WoodBeton spa
  • Cidade: Cremignane
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
© atelierXYZ

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em uma colina, com endereço em direção à montanha de Adamello e ao lago Iseo, com vista para a abertura na reserva natural do turfeiro do Sebino. A casa define sua própria modalidade de ocupação a partir de dois elementos inovadores: a conexão com o solo e a relação com a paisagem.

© atelierXYZ
Planta - Pavimento Térreo
© atelierXYZ

A intenção é realizar uma arquitetura exemplar em relação ao ambiente, que parece sempre existir, mas, ao mesmo tempo, seria a expressão de uma idéia de domesticidade contemporânea.

© atelierXYZ

A casa apresenta uma instalação irregular em C, coletando as relações com os diferentes contornos geográficos circundantes e selecionando a vista das áreas da sala, que aponta para o pátio e as montanhas Adamellos e as áreas de dormir com parede de vidro contínua em direção a o lago: a casa é, assim, configurada como um teto suspenso entre o chão e o céu.

© atelierXYZ

Nesta relação com o terreno, a casa é colocada em um nível superior em relação ao local; Esta solução permite manter a casa com um volume muito baixo, aproveitando as diferentes alturas na direção da entrada, onde é possível obter um espaço para o estacionamento e para uma escada, que esteja conectada ao andar de cima. O uso de materiais naturais, como a madeira, aprimora a casa e a vincula fortemente às cores da paisagem.

© atelierXYZ

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Claw / Botticini + Facchinelli ARW" [Claw House / Botticini + Facchinelli ARW] 11 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929994/casa-claw-botticini-plus-facchinelli-arw> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.