Edifício Drea / Estudio Hidalgo

Edifício Drea / Estudio Hidalgo - Mais Imagens+ 19

  • Arquiteto Responsável: Álvaro Beruben Galván
  • Cliente : Drea Producciones
  • Estrutura : DUO S.A. de C.V.
  • Carpintaria E Mobiliário: Nexx espacios y DIMAX
  • Serralheria : Daniel Corona
  • Paisagismo : Espacios Vivos
  • Interiores : Casa Duhagon
  • Colaboradores: Iván Betancourt, Héctor Nuño, Cesar de Santos, Mario Nava
  • Cidade: Zapopan
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© César Béjar Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. DREA é um edifício híbrido que combina os espaços de um grande armazém para equipamentos audiovisuais e oficinas, localizado em um parque industrial na parte central da zona metropolitana de Guadalajara.

© César Béjar Studio
© César Béjar Studio

Do lado de fora, o edifício é apresentado como uma caixa de metal preto, um grande elemento apoiado nas extremidades em duas peças de concreto de 6 metros de altura. Essa configuração gera um vácuo central de pé-direito duplo, um grande limiar que nos acolhe e nos convida a continuar nossa jornada para o interior. Ao entrar, deixamos para trás uma fachada fechada que diz muito pouco sobre o que está acontecendo no interior: a inconsistência do contexto foi a razão pela qual o projeto busca suas qualidades arquitetônicas e funcionais de maneira introspectiva.

© César Béjar Studio
Cortes
© César Béjar Studio

O programa funcional é dividido em três áreas principais: o armazém, o corporativo e o terraço.

Os requisitos espaciais foram baseados na concepção de um armazém grande suficiente para abrigar estruturas e equipamentos de áudio visual para eventos, uma área de trabalho em contato direto com o primeiro e um espaço de descanso: o terraço compartilhado.

© César Béjar Studio

O arranjo do mesmo foi tratado estrategicamente, não apenas para o correto desenvolvimento da vida produtiva do edifício, mas também para a geração de uma experiência espacial representativa da identidade corporativa. Cada espaço é configurado para responder a necessidades específicas e ganha mais valor ao admitir uma dimensão "doméstica" que transmite conforto a todas as pessoas que os ocupam.

© César Béjar Studio

Por fim, o edifício responde a uma das principais preocupações do cliente: não ter espaço suficiente para tudo o que a empresa precisava e muito menos para futuras expansões. Em resposta a essa necessidade, o edifício é configurado como um sistema arquitetônico: o térreo completamente livre e a sobreposição dos outros espaços da empresa foram a chave para um projeto estratégico focado na evolução e crescimento da empresa.

© César Béjar Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Circuito San Eduardo, Zapopan, Jal, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Drea / Estudio Hidalgo" [Edificio Drea / Estudio Hidalgo] 16 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929919/edificio-drea-estudio-hidalgo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.