Residência Ravel / OZ

Residência Ravel / OZ - Imagem 2 de 20Residência Ravel / OZ - Imagem 3 de 20Residência Ravel / OZ - Imagem 4 de 20Residência Ravel / OZ - Imagem 5 de 20Residência Ravel / OZ - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: OZ
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  24
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ronald Tilleman
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cape Cod, Carl Stahl, Jan Snel, Plastica
  • Autores: John Bosch, Thijs Ultee, Martin de Jong, Harmen Meijer, Wilgo Elshot
  • Clientes: The Student Experience / Verwey Holding Mijdrecht
  • Engenharia: Jan Snel
  • Consultores: Promad, BoGro BV and LBP Sight
  • Coordenação Do Projeto: Bouwsupport 1
  • Cidade: Amsterdã
Mais informaçõesMenos informações
Residência Ravel / OZ - Imagem 2 de 20
© Ronald Tilleman

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência Ravel é um campus versátil e sustentável para 800 alunos, projetado para ter um impacto positivo no ambiente urbano. O objetivo era oferecer uma nova identidade urbana para o local, conectando a vida cultura e urbana de Amsterdã. O uso de bicicletas e transporte público é estimulado e incentivado.

Residência Ravel / OZ - Imagem 5 de 20
© Ronald Tilleman

Inseridos em uma área urbana verde, os diferentes usos propiciam a criação de um ambiente de trabalho e vivência agradáveis. A Residência Ravel é um edifício sustentável e renovável projetado com atenção especial à flexibilidade. A garantia da qualidade a longo prazo é obtida através de um cuidadoso gerenciamento de energia, serviços ambientais e sociais.

Residência Ravel / OZ - Imagem 4 de 20
© Ronald Tilleman
Residência Ravel / OZ - Imagem 20 de 20
Planta
Residência Ravel / OZ - Imagem 3 de 20
© Ronald Tilleman

Residências estudantis são principalmente para jovens que estão no início de sua carreira. Esse grupo crescente está à procura de acomodações boas, acessíveis, sustentáveis e flexíveis. Todos buscam lugares próprios, com muita privacidade, mas também com oportunidades para construir uma vida social estudantil, de preferência em um ambiente urbano dinâmico, próximo a equipamentos urbanos e transporte público. A Residência Ravel se tornou um campus de estudantes de grande escala em uma localização privilegiada.

Residência Ravel / OZ - Imagem 13 de 20
© Ronald Tilleman
Residência Ravel / OZ - Imagem 14 de 20
© Ronald Tilleman

A localização oferece tudo o que um aluno precisa para uma vida agradável e confortável. Existem salas de estudo para uso individual ou coletivo; instalações integradas, lounge e salas de jantar privativas, para cozinhar e comer com os hóspedes. Na cobertura do edifício estão localizadas: a lavanderia, bicicletário e um pátio, além de uma quadra poliesportiva exclusiva. Além disso, um clínico geral oferece consultas particulares duas vezes por semana no campus.

Residência Ravel / OZ - Imagem 10 de 20
© Ronald Tilleman

Os clientes solicitaram um acesso pela Antonio Vivaldistraat e também para que um programa especial fosse criado na esquina da Boelelaan, assim estimulando a vivência nessa área. Retirando algumas unidades em locais estratégicos, conseguimos criar espaços para usos públicos, comerciais e coletivos. A mistura das funções públicas e privadas, complementada por dois espaços externos separados, cada um com seu próprio caráter, garantem um ambiente agradável.

Residência Ravel / OZ - Imagem 12 de 20
© Ronald Tilleman

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Antonio Vivaldistraat 5, 1083 HP Amsterdã, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência Ravel / OZ" [Ravel Residence / OZ] 27 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929853/residencia-ravel-oz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.