Casa Chivi / Hinzstudio

Casa Chivi / Hinzstudio - Mais Imagens+ 23

Da Nang, Vietnã
  • Arquitetos: Hinzstudio; Hinzstudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  137
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Quang Tran
  • Autor: Phan Văn Trần Tuấn
  • Equipe De Projeto: Phan Văn Trần Tuấn, Hà Huy Thạch, Võ Đình Hiệp, Tưởng Ngọc Thạch
  • Coordenação Da Construção: Trần Nguyễn Long Vinh
  • Cidade: Da Nang
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Quang Tran

Descrição enviada pela equipe de projeto. O proprietário pediu um espaço para adultos que esteja próximo da natureza e ative a criatividade de suas filhas encantadoras, cujos nomes são Chi e Vi, que dão o nome à casa. O projeto tem como objetivo racionalizar a estrutura do espaço, as formas e o uso dos materiais, assim como a inocência infantil de uma criança que criará seu próprio mundo ao crescer.

© Quang Tran

Utilizamos os materiais como alvenaria, concreto, aço, madeira e pedra, sem nos esquecer da natureza. Os tons destes materiais mudarão com o tempo assim como a maturidades dos filhos da família. As árvores localizadas em cada esquina, dentro e fora da casa, reduzem a radiação de calor, filtram o ar e criam uma sensação de tranquilidade.

© Quang Tran

A planta está desenhada para maximizar a conectividade de todos os espaços funcionais dentro e fora da casa, onde as crianças podem correr e brincar livremente.

© Quang Tran
Planta - Térreo
© Quang Tran

A parede de alvenaria está feita em duas camadas separadas por uma cavidade de ar, não apenas para isolar o calor, mas também para trabalhar a acústica, criando um espaço mais silencioso para os proprietários. Todos os ambientes aproveitam ao máximo a luz natural e ar fresco. A iluminação também está disposta intencionalmente para maximizar o efeito da iluminação e evocar emoções ao elevar a sensação da superfície dos materiais e contrastes do espaço.

© Quang Tran

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Chivi / Hinzstudio" [Chivi House / Hinzstudio] 07 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929816/casa-chivi-hinzstudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.