Edifício High Line Park / Arquea Arquitetos

Edifício High Line Park / Arquea Arquitetos - Janela, Urbano, FachadaEdifício High Line Park / Arquea Arquitetos - Janela, FachadaEdifício High Line Park / Arquea Arquitetos - Janela, FachadaEdifício High Line Park / Arquea Arquitetos - Janela, FachadaEdifício High Line Park / Arquea Arquitetos - Mais Imagens+ 16

Curitiba, Brasil
  • Ebr Engenharia: Execução de obra
  • Cidade: Curitiba
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Edifício High Line Park / Arquea Arquitetos - Janela, Fachada
© Federico Cairoli

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício se localiza em Curitiba, na Rua da Glória, uma rua estreita e com lotes pequenos, diferente da maioria das ruas do bairro. As dimensões do lote e a relação com a rua eram os maiores desafios do projeto.

Edifício High Line Park / Arquea Arquitetos - Janela, Urbano, Fachada
© Federico Cairoli

A volumetria do edifício acabou sendo moldada pela legislação urbanística, devido as dimensões do terreno e a presença de uma araucária nos fundos. O resultado foi uma forma sólida e simples. A leveza e permeabilidade do térreo contrasta com a solidez do volume do edifício. As aberturas ritmadas funcionam como rasgos em um volume sólido, enfatizando a forma. O pavimento tipo é composto por dois apartamentos de dois quartos nas extremidades e quatro estúdios em seu miolo, todos face norte, articulados por um corredor sul. A planta dos apartamentos é funcional e flexível.

Edifício High Line Park / Arquea Arquitetos - Janela, Fachada
© Federico Cairoli
Elevação
Edifício High Line Park / Arquea Arquitetos - Fachada
© Federico Cairoli

 A cobertura possui uma lavanderia comunitária e um amplo salão de festas que se abre para uma área de lazer. O térreo possui uma área comercial, dois acessos para carros e um acesso para os moradores, valorizado por um grande balanço com 6m de altura, que marca o acesso ao edifício. O diferencial do projeto está na sua relação com a rua, com o afastamento, balanço e o tratamento paisagístico, o térreo concede um respiro ao pedestre. Amplia e melhora a sensação de quem caminha pela estreita calçada da Rua da Glória.

Edifício High Line Park / Arquea Arquitetos - Janela, Fachada
© Federico Cairoli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Curitiba - Estado de Paraná, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício High Line Park / Arquea Arquitetos" 05 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929600/edificio-high-line-park-arquea-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.