Focacceria Bocca Lupo Juvevê / Arquea Arquitetos

Focacceria Bocca Lupo Juvevê / Arquea Arquitetos - Mesa, Cadeira, Iluminação, Janela, VigaFocacceria Bocca Lupo Juvevê / Arquea Arquitetos - FachadaFocacceria Bocca Lupo Juvevê / Arquea Arquitetos - Iluminação, Bancada, VigaFocacceria Bocca Lupo Juvevê / Arquea Arquitetos - Imagem 5 de 26Focacceria Bocca Lupo Juvevê / Arquea Arquitetos - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Arquea Arquitetos; Arquea Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Federico Cairoli
Focacceria Bocca Lupo Juvevê / Arquea Arquitetos - Janela
© Federico Cairoli

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em uma rua pacata, de um bairro residencial de Curitiba, a unidade Bocca Lupo Juvevê se integra e soma a paisagem. A Focacceria ocupa uma tradicional casa térrea, preservando o imóvel e resistindo as disputas da valorização imobiliária da região. Com a intenção de materializar os ideais da marca, o projeto tem como objetivo a criação de um ambiente de aconchego, convívio e descontração. A opção foi por preservar a arquitetura tradicional do bairro, modificando apenas o necessário para abrigar um novo uso.

Focacceria Bocca Lupo Juvevê / Arquea Arquitetos - Mesa, Cadeira
© Federico Cairoli
Planta
Focacceria Bocca Lupo Juvevê / Arquea Arquitetos - Iluminação, Viga
© Federico Cairoli

O acesso se dá por um grande platô que, além de servir como transição entre o interior e a calçada, cria uma ambiência agradável e convidativa através dos canteiros e bancos. É um espaço de transição e encontro, que instiga o pedestre a entrar. Para abrigar o novo programa, o interior da casa foi liberado das múltiplas compartimentações, criando um ambiente integrado e sem obstáculos visuais. Para isso, foi adicionada uma viga metálica de reforço estrutural para a sustentação do telhado.

Focacceria Bocca Lupo Juvevê / Arquea Arquitetos - Imagem 5 de 26
© Federico Cairoli

Essa solução estrutural foi assumida como figura central no projeto e permitiu uma maior fluidez espacial, que facilita e expõe toda a movimentação do restaurante. A iluminação quente e o uso de materiais como cimento queimado, azulejos brancos e compensado naval fazem com que a transição entre o novo e o antigo se  de maneira harmoniosa, propiciando um ambiente simultaneamente aconchegante e despojado.

Focacceria Bocca Lupo Juvevê / Arquea Arquitetos - Janela, Fachada, Cadeira
© Federico Cairoli
Corte Longitudinal 1
Focacceria Bocca Lupo Juvevê / Arquea Arquitetos - Fachada, Janela
© Federico Cairoli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Curitiba - Estado de Paraná, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Focacceria Bocca Lupo Juvevê / Arquea Arquitetos" 09 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929597/focacceria-bocca-lupo-juveve-arquea-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.