Casa Relógio / Dado Castello Branco Arquitetura

Casa Relógio / Dado Castello Branco Arquitetura

© Tuca Reines© Tuca Reines© Tuca Reines© Tuca Reines+ 18

São Paulo, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  283
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo Fotografias:  Tuca Reines
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Cosentino, Deca, Lumisystem, Neobambu, Ornare, P4 Vidros
  • Engenharia:Lock Engenharia
  • Paisagismo:Rodrigo Oliveira
  • Cidade:São Paulo
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Tuca Reines
© Tuca Reines

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um dos mais importantes arquitetos do cenário nacional, Dado Castello Branco, anuncia participação em CASACOR São Paulo com a Casa do Relógio. A mostra, na sua 32ª edição, acontece entre 22 de maio e 29 de julho. Inspirado nas townhouses de Amsterdã e Londres, Dado trouxe, nos 283m², um primoroso conceito de integração e multifuncionalidade para seu ambiente. “Pela segunda vez nestes quase 20 anos que participo de CASACOR, construímos uma casa “do zero”, um projeto completo de arquitetura e decoração.

© Tuca Reines
© Tuca Reines

Queremos mostrar uma casa completa, em uma pequena escala, conceitos de modo de vida como a integração dos espaços, onde temos living, home office, cozinha, living, adega e sala de jantar todos integrados. Livros, obras de arte, vinhos, som, panelas, tudo fazendo parte do mesmo contexto e principalmente, a integração do interno como externo. ”, comenta Dado.

© Tuca Reines
© Tuca Reines
Planta
Planta
© Tuca Reines
© Tuca Reines

O projeto traduz essa proposta com as escolhas do arquiteto em cada detalhe. O antagonismo entre o acolhimento oferecido pela madeira encontrando o concreto, frio e impassível, ganha força quando ambos materiais se encontram num mesmo plano. O resultado é um ambiente moderno e, ao mesmo tempo, intimista. Aberturas laterais favorecem a iluminação natural e proporcionam integração com a natureza no jardim projetado pelo paisagista Rodrigo Oliveira.

© Tuca Reines
© Tuca Reines

Os outros ambientes recebem diferentes tipos de iluminação, indiretas ou por abajures. Paulistano e cosmopolita, Dado optou pela escolha de tons neutros, o que pode ser compreendido pelos móveis da Casual, Etel Interiores, Sollos e Arnaldo Danemberg assim como pela curadoria, handmade, de objetos e acessórios.

© Tuca Reines
© Tuca Reines

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Relógio / Dado Castello Branco Arquitetura" 04 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929569/casa-relogio-dado-castello-branco-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.