Casa A36 / Arquitectum

Casa A36 / Arquitectum - Mais Imagens+ 16

Ciudad de México, México
  • Arquitetos: Arquitectum
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jorge Fajer
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Interceramic, Kef, Roche Bobois, Somfy
  • Arquitetos Responsáveis: Alberto Crespo H. / Alberto Crespo B. / Julián Crespo
  • Cidade: Ciudad de México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Jorge Fajer

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência unifamiliar localizada ao sul da Cidade do México, consiste em 1.000m² de construção e é construída em uma propriedade de 1.400m².

© Jorge Fajer
Planta
© Jorge Fajer

A idéia geradora do projeto foi conceber um conjunto de espaços que, em um andar, cumprissem todas as funções e necessidades do cliente, cercados por um jardim e que, de todas as suas circulações, se conectasse aos espaços verdes, criando a sensação de ter o exterior em constante comunicação com o interior.

© Jorge Fajer

É formado por três corpos unidos pelos corredores de circulação e que formam um grande terraço coberto como ponto unificador, no qual todos os espaços são integrados por grandes portas de correr, e desta forma todos os elementos estão em comunicação constante com o jardim.

© Jorge Fajer
© Jorge Fajer

O estacionamento e os serviços estão convenientemente localizados no subsolo, para que você possa ter mais espaço nas áreas externas sem precisar alocar uma área considerável de terra para eles.

© Jorge Fajer
Corte
© Jorge Fajer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa A36 / Arquitectum" [Casa A36 / Arquitectum] 02 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929470/casa-a36-arquitectum> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.