Residência J / ARCHITEKTI mikulaj & mikulajova

Residência J / ARCHITEKTI mikulaj & mikulajova - Mais Imagens+ 17

Jablonove, Eslováquia
  • Arquitetos: ARCHITEKTI mikulaj & mikulajova; ARCHITEKTI mikulaj & mikulajova
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  401
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Filip Šlapal
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Domark, Duravit, Flos, GUBI, HAY, Kaldewei, Louis Poulsen, Siemens, Situs, TON a.s.
  • Arquitetos Responsáveis: Juraj Mikulaj, Andrea Ambrovicova Mikulajova
  • Equipe De Projeto: Juraj Mikulaj, Andrea Ambrovicova Mikulajova, Jana Matlovicova
  • Cidade: Jablonove
  • País: Eslováquia
Mais informaçõesMenos informações
© Filip Šlapal

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como projetar uma residência familiar em uma área rural do século XXI, preservar as melhores tradições e adicionar as melhores características da arquitetura contemporânea? Nossa resposta a esse desafio é uma casa rural J, uma interpretação contemporânea da casa tradicional eslovaca com um “gánok”, uma espécie de corredor (a palavra eslovaca “gánok” originou do alemão - Gang). A casa está localizada em uma pitoresca vila em Záhorie, no oeste da Eslováquia. Assim como no passado existia ali uma residência sólida e um celeiro de madeira, hoje projetamos uma casa de tijolos como área de convivência e, ao lado, uma estrutura de madeira como garagem.

© Filip Šlapal
© Filip Šlapal
© Filip Šlapal

Ambas estruturas estão interligadas pelo "gánok", um elemento típico da Eslováquia, que está na nossa arquitetura folclórica há séculos. O "gánok" cria uma entrada agradável para a casa e um lugar para desfrutar à sombra. Telhados de duas águas e uma planta oblonga nos lembram os assentamentos originais nesse cenário. O caráter da casa é contemporâneo e foi adaptado para seus futuros proprietários, um casal, às vezes visitado por seus filhos e no futuro também por seus netos.

© Filip Šlapal
Planta - Térreo
© Filip Šlapal

A residência está situada na parte superior do enorme terreno, permitindo uma excelente vista dos Alpes. Os cômodos da casa estão posicionados um após o outro, como costumava ser no passado. Isso permitiu que a sala de estar e a sala de jantar fossem abertas para os dois lados do terreno. A vida na casa está concentrada em torno de uma enorme mesa de jantar, separada da sala de estar por uma lareira de dois lados. A área da sala é aberta nos dois andares que atingem o telhado de duas águas. A área de dormir está situada na parte tranquila da propriedade, de frente para a floresta.

© Filip Šlapal

Ao decidir sobre os materiais de construção, procuramos soluções naturais que são típicas da nossa arquitetura há séculos. A casa possui um gesso branco e o telhado é coberto com telhas marrom-avermelhadas. A madeira natural, que envelhece bem, foi usada na fachada da garagem, no “gánok” e nas venezianas, que representam uma adaptação moderna de elementos históricos. Uma sutil construção em aço contribui para criar uma atmosfera agradável na casa. Todo o interior é realmente leve, a madeira de carvalho natural é combinada com concreto aparente no teto e peças de mobiliário sofisticadas.

© Filip Šlapal

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência J / ARCHITEKTI mikulaj & mikulajova" [Country House J / ARCHITEKTI mikulaj & mikulajova] 02 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929322/residencia-j-architekti-mikulaj-and-mikulajova> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.