Escola da Cidade promove exposição sobre MSTC

Abertura acontece dia 25.11, com mesa de discussão na Galeria da Cidade

‘MSTC - Moradia como Prática de Cidadania’ apresenta um panorama histórico do Movimento Sem Teto do Centro e sua série de ações de formação cidadã e de luta pelo acesso à moradia digna para o trabalhador de menor renda na Cidade de São Paulo. O Movimento é colaborador da Escola da Cidade desde 2014, com envolvimento em atividades pedagógicas, que tiveram início com o projeto de direção de arte do longa metragem “Era O Hotel Cambridge” (2016).

A abertura, dia 25.11, ao meio dia, na Galeria da Cidade, contará com mesa de discussão dos organizadores da exposição do MSTC, Estúdio 9 de Julho e O Grupo Inteiro, com Paulo Tavares, curador da Chicago Architecture Biennial, e representantes das participações brasileiras na Bienal: Usina e Fundo Imobiliário Comunitário para o Aluguel – FICA. Será promovido ainda um almoço da cozinha Ocupação 9 de Julho aos interessados (número limitado de refeições).

A mostra apresenta a produção desenvolvida em 2019 junto ao MSTC, pelo Estúdio 9 de Julho (plataforma de pesquisa da Escola da Cidade), com O Grupo Inteiro (Carol Tonetti, Claudio Bueno, Lígia Nobre e Vitor Cesar), para a Chicago Architecture Biennial 2019, intitulada “… And other such stories”.

Estarão expostos publicações e trabalhos desenvolvidos sobre o movimento por pesquisadores, junto às video instalações “Quem não luta tá morto” (2016-19), de Virgínia de Medeiros, e “Quem ocupa, cuida” (2019) do coletivo Aparelhamento. Na ocasião também será lançada a publicação “MSTC - Moradia como prática de cidadania”, editada pela Editora Escola da Escola.


SERVIÇO
• Data: 25/11/19 (segunda-feira)
• Horário: 12 horas
• Local: Escola da Cidade – Rua General Jardim, 65.
• Mais informações: www.ec.edu.br

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove exposição sobre MSTC" 25 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929074/escola-da-cidade-promove-exposicao-sobre-mstc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.