{CURA} promove segunda edição do evento ‘Paralelos Arquitetônicos’

Série de encontros abre uma conversa sobre “O Tempo” entre a arquiteta e designer Ana Neute e os sócios Marina Acayaba e Juan Pablo Rosenberg, do AR Arquitetos na sede do {CURA} em novembro

a próxima quarta-feira dia 27/10/19, o {CURA}, escola de cursos livres que tem como iniciativa treinar arquitetos e estudantes para qualificarem suas representações gráficas, convida para a segunda edição do Paralelos Arquitetônicos, dando continuidade a uma série de encontros com o objetivo de reunir profissionais e escritórios que fazem aproximações com a arquitetura, sem necessariamente construir espaços.

A partir das 19h, o evento (gratuito) estimulará a reflexão sobre o tempo e sua expressão na arquitetura; a forma na qual os materiais se manifestam e, os possíveis diálogos que se desenvolvem a partir daí. A conversa terá duração de 40 minutos e, ainda, um momento de interação com os convidados.

A convidada Ana Neute é uma das designers brasileiras promissoras que se destaca pela prática do design de objetos. Muito relacionada com o processo de criação e produção, Ana se conecta com o tempo em seu processo criativo, respeitando o espaço entre o projeto e a existência física do objeto.

Os arquitetos Marina Acayaba e Juan Pablo Rosenberg do AR Arquitetos - escritório conhecido por sua criatividade inclusive fora do país - desenvolvem trabalhos de diferentes escalas, prezando pela criação de ambientes amplos e de integração com o espaço público, valorizando e respeitando a expressão dos materiais no tempo e na arquitetura.

RSVP
https://www.facebook.com/events/431754564433298/
:: Evento gratuito.
:: Importante: evento sujeito a lotação. Bebidas serão vendidas à parte.

{CURA}
Sigla para cursos de representação arquitetônica, é uma escola de cursos livres que tem como iniciativa o treinamento para arquitetos e estudantes para qualificação de suas representações gráficas. O curso de representação gráfica explora especificidades e capacidades criativas, incentivando a descoberta de uma expressão única e pessoal do indivíduo. O {CURA} tem à frente os arquitetos e urbanistas Marcus Vinicius Damon e Guilherme Bravin, que também são sócio fundadores do Estúdio Módulo.

ANA NEUTE
Ana Neute (São Paulo, 1986) é formada em arquitetura pela Escola da Cidade (2011).
Em 2008, trabalhou no IBOIS (Instituto de Madeira da Politécnica de Lausanne). Realizou instalações, entre elas para Sp-Arte 2014 na Bienal.
Em 2016 participou da exposição Evergreen Brasil na Luminaire de Miami e 2017 expôs peças no Brazil S/A durante a Semana de Design de Milão.
Tem seus trabalhos produzidos por grandes nomes da indústria nacional como Riva, Líder e a marca Itens, para a qual trabalha com exclusividade na parte de iluminação

AR ARQUITETOS
Marina Acayaba
Nasceu em São Paulo em dezembro de 1980. Graduada em 2006 pela FAUUSP - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, onde atualmente cursa o mestrado na cadeira de projeto. Foi professora assistente de projeto na Escola da Cidade durante os anos de 2009 e 2013. Colaborou no Brasil com os escritórios Marcos Acayaba Arquitetos, MMBB arquitetos, Isay Weinfeld Arquitetos; em Lisboa com o escritório Aires Mateus Arquitetos Associados e em Tokyo com o escritório SANAA.
Juan Pablo Rosenberg
Nasceu em Buenos Aires em janeiro de 1976.
Graduado em 1999 pela FAU Mackenzie – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade presbiteriana Mackenzie, com o trabalho de graduação vencedor do prêmio Opera-Prima. Mestre em 2016 pela FAUUSP - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, com o trabalho: A construção do Território - Abstração e Natureza nas obras de Luis Barragan, Alvaro Siza e Tadao Ando. Foi professor do curso de pós-graduação da FAU Mackenzie durante os anos de 2010 e 2012. Colaborou com escritório CTarch na Itália e no México entre os anos de 2000 e 2003.

------
Contatos
Instagram @cursocura
contato@cursocura.com.br
(11) 3214-1634

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "{CURA} promove segunda edição do evento ‘Paralelos Arquitetônicos’" 25 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929073/cura-promove-segunda-edicao-do-evento-paralelos-arquitetonicos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.