Residência Cumes de Santa Fe / Landa Suberville

Residência Cumes de Santa Fe / Landa Suberville - Mais Imagens+ 25

Cidade do México, México
  • Arquitetos: Landa Suberville; Landa Suberville
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  587
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Onnis Luque
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acabados Zetina, Briodesign, Cristalum, Fratresa, Oliver
  • Arquitetos Responsáveis: Mónica Suberville, Agustín Landa
  • Colaboradores: Carolina Arriaga, Elena Cavazos, Galia González, Úrsula Arellano
  • Construtora: Arquitronco S de RL de CV
  • Estrutura: Cafel Ingeniería SC
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Onnis Luque

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência está localizada em um bairro a oeste da Cidade do México. Sua solução responde a uma regulamentação muito rígida, que estabelece limites de altura e ocupação do solo. Assim, a casa é um prisma quadrangular que ocupa a área total permitida cujos espaços são organizados em torno de terraços e um átrio de altura dupla coberto por uma aparente pérgola de concreto. Este átrio contém uma escada de aço e madeira com degraus suspensos. Revestido com madeira e mármore travertino, o átrio adquire um caráter diferente em diferentes momentos do dia; a luz do sol filtra a pérgola e conecta o espaço com reflexos das cores quentes.

© Onnis Luque
Corte longitudinal
© Onnis Luque

A garagem e uma área de serviço estão na metade do nível da rua. O térreo abriga a cozinha, com vista para a rua e a área social, aberta para um terraço e para o jardim. O pavimento superior, dividido em duas seções pelo átrio, possui três dormitórios de um lado e o dormitório principal e uma sala do outro. O quarto principal se abre para uma grande #terrazatequilera® sob uma cobertura em balanço. No lugar do guarda-corpo, o terraço possui uma floreira linear que confere mais privacidade aos espaços e enquadra vistas distantes. Os três dormitórios também têm pequenos terraços delimitados por floreiras.

© Onnis Luque
Planta - Superior
© Onnis Luque

O principal acesso à casa é feito através de degraus de mármore que atravessam um jardim em declive e levam a um pequeno espaço ao ar livre. Em direção à rua, o térreo possui uma treliça com peças de aço do chão ao teto na fachada. Dentro da casa, a configuração de paredes e azulejos é projetada para que os espaços interiores sempre tenham luz natural e mudem de acordo com as estações do ano. Além disso, os raios do sol e os materiais aquecem a casa em uma área alta e fria do vale do México.

© Onnis Luque

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Cumes de Santa Fe / Landa Suberville" [Casa Cumbres de Santa Fe / Landa Suberville] 26 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929061/residencia-cumes-de-santa-fe-landa-suberville> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.