Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Complexo Residencial 3 Cube / POLYGON

Complexo Residencial 3 Cube / POLYGON

© Alexander Leonov © Daniel Annenkov © Alexander Leonov © Daniel Annenkov + 28

Bol'shoye Svinor'ye, Rússia
  • Arquitetos: POLYGON
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 6300.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2015
  • Fotógrafo Fotografias: Daniel Annenkov, Alexander Leonov
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Cembrit, EQUITONE, FunderMax
  • Arquitetos Responsáveis: Alexander Leonov, Svetlana Vasileva
  • Equipe De Projeto: Andrey Vasiliev, Andris Trushinsh
  • Cliente: RDI group
Mais informações Menos informações
© Alexander Leonov
© Alexander Leonov

Descrição enviada pela equipe de projeto. O 3Cube é um conjunto residencial para 11 famílias no qual todos os apartamentos têm o mesmo tamanho. A escolha do apartamento pode ser vinculada à insolação ou à vista das janelas, à localização ou cor da casa: branco, cinza, vermelho, Piano Gloss, Cherry, Bordeaux, Antracite e preto. Não é apenas um grupo de edifícios, é um paraíso cúbico, independentemente da idade ou status social, onde as pessoas convergem na visão da vida e dos requisitos ambientais.

© Daniel Annenkov
© Daniel Annenkov

As pessoas têm vivido em cubos há três anos, período em que os moradores formaram comunidades nas redes sociais, e desenvolveram uma organização social tal qual todos os problemas são resolvidos juntos. Para os arquitetos, foi um desafio tornar-se membros desta comunidade. A experiência foi tão intensa que os arquitetos do projeto se tornaram residentes e ingressaram na nova sociedade.

© Alexander Leonov
© Alexander Leonov

É importante que os residentes respeitem o espaço que escolheram. Existem muitas soluções não padronizadas: cercas transparentes em casas de campo, paredes de concreto, grandes aberturas, ausência de varandas e muito mais. Era importante encontrar soluções que minimizassem possíveis transformações subsequentes na aparência dos edifícios. Em vez disso, optou-se por colocar a máxima flexibilidade dentro das unidades residenciais.

© Daniel Annenkov
© Daniel Annenkov
Planta
Planta
© Daniel Annenkov
© Daniel Annenkov

Todo apartamento é como uma casa pequena, de planta quadrada com janelas para os dois lados do mundo. Existem tantas janelas que você pode fazer qualquer organização interna conveniente, mesmo um guarda-roupa pode estar com uma janela. Todas as janelas têm sacada francesa, de modo que as varandas cheias foram conscientemente abandonadas, principalmente porque as casas não estão na cidade, mas no campo.

Este é um incentivo adicional para sair de casa e passear. Em segundo lugar, como na Rússia durante os últimos 20 anos, há a prática de anexar todos os volumes salientes a uma massa, que também introduz mudanças e pioram a aparência do edifício, a opção de simplesmente abrir a janela parece contrapor essa formalidade. 

© Alexander Leonov
© Alexander Leonov

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Borovskoye Shosse, 29, Bol'shoye Svinor'ye, Moscow Oblast, Rússia

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Complexo Residencial 3 Cube / POLYGON" [3 Cube Residential Complex / POLYGON] 08 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929039/complexo-residencial-3-cube-polygon> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.