Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

RMD - Residência Mínima de Descanso / Taller Escape + Studioroca

RMD - Residência Mínima de Descanso / Taller Escape + Studioroca

© Helioz Studio © Helioz Studio © Helioz Studio © Helioz Studio + 18

Cidade do México, México
  • Arquitetos: Studioroca, Taller Escape
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 30.0 m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2019
  • Fotógrafo Fotografias: Helioz Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Arauco, Bolon, Cappa, Emozioni, Helvex, InSinkErator, Novelio Saint Gobain, Plaka Saint-Gobain, Porcelanosa, Saint-Gobain, StiebelEltron, TriStone, Trimble Navigation, Viroc
  • Arquitetos Responsáveis

    Carlos Acosta, Rodrigo Alegre
  • Equipe de Projeto

    Taller Escape, Studioroca
  • Colaboradores

    Raúl García, Olaf Alfaro, Xavier Lorand, Adriana Alvarez, Marco Peralta
Mais informações Menos informações
© Helioz Studio
© Helioz Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. A inovadora residência pré-fabricada apresenta um retiro ecológico da vida urbana. O que você faria com menos? RMD (Residência Mínima de Descanso) é um sistema de residências pré-fabricadas, recentemente lançado que apresenta uma alternativa de luxo para viver longe da cidade e minimiza o impacto ambiental de uma nova construção. Em um intervalo temporal de apenas 99 dias, esta casa de um ou dois dormitórios, feita com materiais ambientalmente responsáveis, pode estar pronta para uma imersão permanente no local escolhido, com uma interferência mínima na paisagem. Ela abre oportunidades para pessoas que buscam investir em uma residência de final de semana sem a construção, o tempo, os incômodos e os custos associados à construção e manutenção de uma residência comum.

© Helioz Studio
© Helioz Studio

Pronta para encomendar e personalizar, a RMD é uma criação dos renomados arquitetos Rodrigo Alegre e Carlos Acosta (fundadores do reconhecido escritório da Cidade do México, STUDIOROCA, responsável pelo projeto dos interiores da RMD). A ideia surgiu da dupla, que adquiriu um enfoque mais consciente em sua prática nos últimos anos, com um movimento pela sustentabilidade e um foco na redução de seu impacto ecológico.

Planta - Térreo
Planta - Térreo

"Nos fez refletir: o que faríamos com menos?", sobre o conceito por trás do projeto, a ideia de se retirar dos centros urbanos barulhentos, contaminados e estressantes, para apreciar a beleza natural inigualável do mundo a partir de uma casa pré-fabricada que requer um mínimo esforço e atenção.

© Helioz Studio
© Helioz Studio

"Ela tem todas as coisas essenciais para viver confortavelmente", com acabamentos e acessórios luxuosos, todos de fornecedores respeitosos com o meio ambiente. As unidades são amparadas tecnologicamente, com um sistema de iluminação interna e de vídeo-vigilância que pode ser controlado remotamente, o mobiliário foi todo realizado por designers mexicanos, incluindo peças de de:Studioroca, Dórica taller, Taller Luum, Casa Quieta, Futon Tanoshii, José Bermúdez Studio, Mughal, Bandido Studio, Mar Villa e UNION; a arte é por Diego Hernández (DHB). Alegre afirma que o maior luxo, no entanto, é o tempo livre que essa casa representa. "É hora de estar na natureza, escrever, ler, praticar esportes, meditar... Mais tempo para você.".

Cortes
Cortes

RMD mantém um espírito visionário de sustentabilidade. Utilizando apenas o espaço e os materiais necessários, celebra e respeita o meio ambiente.

Fabricadas industrialmente, estas unidades residenciais, feitas a partir de containers marítimos, reduzem a quantidade de recursos utilizados e os dejetos produzidos, ao mesmo tempo que eliminam o impacto ecológico de uma construção tradicional. Os produtos ecológicos foram uma consideração integral no projeto, os painéis solares geradores de energia e os tanques de água da chuva podem ser instalados como extras, o que faz com que a RMD seja autossuficiente.

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "RMD - Residência Mínima de Descanso / Taller Escape + Studioroca" [VMD - Vivienda Mínima de Descanso / Taller Escape + Studioroca] 01 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929038/rmd-residencia-minima-de-descanso-taller-escape-plus-studioroca> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.