Casa BRAS / DDM Architectuur

Casa BRAS / DDM Architectuur - Mais Imagens+ 30

Antwerp, Bélgica
  • Arquitetos: DDM Architectuur
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lenzer
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, BASWA acoustic, Bega, Ceadesign, Delta Light, Google, Sapa Building System International NV
  • Arquiteto Responsável: Dirk De Meyer
  • Equipe De Projeto: Dirk De Meyer, Haodong Hu, Laurent Temmerman, Angelo Vandecasteele, Annelies De Keersmacker
  • Engenharia : Abicon
  • Paisagismo: Aldrik Heirman
  • Cidade: Antwerp
  • País: Bélgica
Mais informaçõesMenos informações
© Lenzer

Vivendo na natureza

A Casa BRAS está localizada em um bosque ao lado de uma lagoa no meio de um antigo terreno nos subúrbios de Antwerp, na Bélgica. A casa foi projetada para se misturar à sua paisagem natural circundante. A planta sinuosa permite que a luz do dia penetre durante todas as estações e a qualquer hora do dia, ao mesmo tempo em que oferece vistas desobstruídas do jardim.

© Lenzer

O piso térreo é composto por três zonas principais - a sala de estar com cozinha aberta, uma área de exercícios com piscina e sauna, e uma sala de música com vista panorâmica para a lagoa.

© Lenzer
Planta - Pavimento Térreo
© Lenzer

Essas zonas são fisicamente e visualmente conectadas com passagens envidraçadas ao longo de quatro blocos fechados cobertos por folheado de lariço escuro, levando a espaços de apoio e de circulação, como escadas, despensa, entrada e quartos. No primeiro andar, há uma suíte master com vista para as copas das árvores e uma biblioteca com vista para o lago através da sala de música que tem pé-direito duplo.

© Lenzer

Espaços técnicos e vagas de estacionamento estão localizados no subsolo e são acessíveis através de uma rampa que parece atravessar a lagoa. As treliças são integradas nas águas do telhado, possibilitando a realização de grandes vãos livres no envelope de pedra natural. As aberturas são acabadas com marcenaria de alumínio.

© Lenzer
Perspectiva Axonométrica Explodida
© Lenzer

Para enfatizar o caráter monolítico da casa, a fachada também é revestida com elementos de pedra natural de Musschelkalk. Esses elementos têm três tamanhos diferentes e são colocadas em um padrão romano sem direção, de modo que os telhados e fachadas se fundem, permitindo que a casa se misture à paisagem como uma pedra em uma floresta.

© Lenzer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa BRAS / DDM Architectuur" [House BRAS / DDM Architectuur] 27 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929035/casa-bras-ddm-architectuur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.