Casa Horto Florestal / David Bastos

Casa Horto Florestal / David Bastos - Imagem 2 de 34Casa Horto Florestal / David Bastos - Mesa, Cadeira, JanelaCasa Horto Florestal / David Bastos - Escada, FachadaCasa Horto Florestal / David Bastos - Mesa, CadeiraCasa Horto Florestal / David Bastos - Mais Imagens+ 29

Horto Florestal, Brasil
  • Arquitetos: David Bastos
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tuca Reinés
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Casual Móveis, Demuner, Madeira bonita, Omni Light, Paulo Darzé Galeria, kitchens
  • Paisagismo: Parnaso
  • Cidade: Horto Florestal
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Horto Florestal / David Bastos - Fachada
© Tuca Reinés

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com projeto arquitetônico de David Bastos e paisagismo Parnaso, esta residência foi construída no Condomínio Parque Florestal Salvador para um casal com dois filhos pequenos. O proprietário tinha um programa muito extenso demandando uma estrutura compatível as suas necessidades como academia, espaço gourmet, brinquedoteca, área social ampla com pé direito alto, sala de almoço integrada a cozinha e copa no pavimento dos quartos. Todas atendidas na concepção do projeto. 

Casa Horto Florestal / David Bastos - Iluminação, Fachada, Janela, Jardim, Pátio, Aido
© Tuca Reinés
Planta Térreo
Casa Horto Florestal / David Bastos - Mesa, Cadeira, Janela
© Tuca Reinés

Esta casa foi inspirada na implantação do terreno e nos melhores ângulos de ventilação. Como ela fica na rua de entrada do condomínio foi criado um acesso pelo estar onde é possível ter noção de toda amplitude da casa. Estabelecemos como ponto de partida, o jardim central, ponto no qual todos os ambientes se integram. Assim, tentamos centralizar todo programa de necessidades, integrar ao máximo os espaços.

Casa Horto Florestal / David Bastos - Imagem 2 de 34
© Tuca Reinés

Entre os materiais utilizados, destaca-se a utilização do Limestone em grande parte dos ambientes também revestindo as paredes do gourmet e na fachada. Nesse projeto destaca-se também madeira e a utilização das marquises em concreto. Esse terreno de formato irregular possui uma casa grande e bem distribuída por todo terreno. A piscina com formato orgânico emoldura o espaço gourmet. O estar e jantar se integram à varanda. Na fachada principal destacam-se os paletões da Demuner e a escada com degraus irregulares e o paisagismo.

Casa Horto Florestal / David Bastos - Fachada
© Tuca Reinés

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Horto Florestal / David Bastos" 25 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928989/casa-horto-florestal-david-bastos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.