Casa num parque / Think Architecture

Casa num parque / Think Architecture - Mais Imagens+ 21

Zurique, Suíça
  • Arquitetos: Think Architecture; Think Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Simone Bossi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Airlux, Bisazza, Brun del Re, Ceadesign, Egli Jona AG, GRAPHISOFT, Gaggenau, Herbert Maeder AG, Huber Fenster AG, Hunziker AG, Truffer Natural Stones, Wood Rangers
© Simone Bossi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno é organizado com uma composição de volumes num único nível, que são dispostos livremente. Segundo seu uso e a inclinação natural do terreno, os volumes alcançam diferentes alturas e são integrados harmoniosamente com o entorno.

© Simone Bossi
Planta
© Simone Bossi

A disposição serpenteante do conjunto consegue ocultar o tamanho real da casa e o jogo de saliências e aberturas dos diferentes espaços faz com que o projeto se misture com a paisagem adjacente. Os volumes revestidos de pedra natural são unificados por meio de uma borda contínua de concreto aparente na cobertura.

© Simone Bossi
Corte
© Simone Bossi

No centro da casa, um átrio proporciona uma atraente iluminação, levando a natureza ao coração da casa. O porão está disposto no nível do solo e só pode ser visto desde o muro de suporte.

© Simone Bossi
© Simone Bossi

A casa é revestida de pedra natural em disposição horizontal, acentuando a aparência natural das estruturas que emergem do solo. A margem superior da fachada está terminando com uma faixa contínua de concreto, criando simultaneamente uma transição entre a paisagem e o teto.

© Simone Bossi
© Simone Bossi

Grandes janelas de madeira e metal aumentam o aspecto arquitetônico do projeto. As claraboias ocasionais melhoram a paisagem do telhado, gerando luz zenital e uma linha de visão adicional às copas das árvores circundantes.

© Simone Bossi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa num parque / Think Architecture" [House in a Park / Think Architecture] 24 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928971/casa-num-parque-think-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.