Apartamento Parque / Giuliano Marchiorato Arquitetos

Apartamento Parque / Giuliano Marchiorato Arquitetos

Apartamento Parque / Giuliano Marchiorato Arquitetos - Cadeira, MesaApartamento Parque / Giuliano Marchiorato Arquitetos - Mesa, CadeiraApartamento Parque / Giuliano Marchiorato Arquitetos - Mesa, Sofá, Viga, Cadeira, DormitórioApartamento Parque / Giuliano Marchiorato Arquitetos - Sofá, Mesa, JanelaApartamento Parque / Giuliano Marchiorato Arquitetos - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Giuliano Marchiorato Arquitetos; Giuliano Marchiorato Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  330
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduardo Macarios
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Deca, Sollos, Wentz Design
Apartamento Parque / Giuliano Marchiorato Arquitetos - Sofá, Mesa, Janela, Viga, Dormitório
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este apartamento tem tudo o que você pode necessitar no meio da cidade: muita luz natural, uma vista incrível para a vegetação do Parque Barigui - o maior parque de Curitiba - de um lado, e uma adorável vista urbana para uma das principais avenidas da cidade no outro. Uma planta dúplex completamente em branco, no 24º andar, à espera dos novos habitantes.

Apartamento Parque / Giuliano Marchiorato Arquitetos - Mesa, Cadeira, Viga
© Eduardo Macarios

Os clientes, dois jovens recém-casados, haviam acabado de voltar da lua de mel quando o prédio foi entregue, seu sonho estava prestes a se tornar realidade. Eles aspiravam a um apartamento contemporâneo que pudesse hospedar perfeitamente todas as atividades diárias da vida urbana contemporânea, mas com um toque de arte e design. Ele é um multi-empreendedor focado em projetos inovadores para a cidade, e ela é designer de peças de couro, que também é proprietária de um dos maiores curtumes do Brasil.

Apartamento Parque / Giuliano Marchiorato Arquitetos - Sofá, Mesa, Janela
© Eduardo Macarios

A abordagem foi criar um layout que orquestrasse os usos, projetado com uma pequena paleta de materiais: madeira freijó, escala de cinzas e peles. A partir deles, foram definidos os acabamentos aplicados, elementos secundários e derivações que ditam o ritmo do design. Assim, escapando dos excessos e criando uma sofisticada harmonia entre as molduras externas e os espaços internos.

Apartamento Parque / Giuliano Marchiorato Arquitetos - Viga, Concreto
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Paraná, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Parque / Giuliano Marchiorato Arquitetos" 22 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928954/apartamento-parque-giuliano-marchiorato-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.