Barcelona e o comum: palestra e conversa Janet Sanz

Diálogos de arquitetura do Colegiado das Entidades Estaduais de Arquitetos e Urbanistas do CAU-SP

/// Palestra de Janet Sanz (Barcelona)
Secretaria de Ecologia, Urbanismo, Mobilidade e Infraestrutura de Barcelona.

/// Abertura
Fernando Tulio Salva Rocha Franco
Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil – São Paulo, formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, mestre em políticas públicas pela Fundação Getulio Vargas e pesquisador do Lincoln Institute of Land Policy. Foi pesquisador do Laboratório de Direito à Cidade e Espaço Público (LabCidade), do Laboratório de Infraestruturas Urbanas Fluviais (Metrópole Fluvial), ambos da FAU-USP, e do Centro Argentino de Implementação de Políticas Públicas para a Equidade e o Crescimento (CIPPEC).

/// Conversa com

Roberto Andrés
Urbanista, professor na UFMG e editor da revista Piseagrama. É membro do Ocupa Política e da Rede de Inovação Política da América Latina. É revisor do Journal of Public Spaces.

Aline Cavalcante
Diretora de Participação Pública na Ciclocidade, Conselheira Regional Sudeste na UCB – União dos Ciclistas do Brasil – e fundadora da Coalizão Clima e Mobilidade Ativa. Formada em Comunicação Social, em Sergipe, atua na promoção da bicicleta desde que se mudou para São Paulo em 2008. Está na lista das 5 visionárias urbanas na América Latina da revista America’s Quarterly. Parte da sua luta está registrada no premiado documentário sueco ‘Bikes vs Cars’ que circula o mundo fomentando o debate sobre planejamento urbano nas grandes cidades.

Luiz Antonio de Souza (IAB Bahia)
Bacharel em arquitetura e urbanismo pela ufba, especialista em planejamento físico e arquitetura rural, pela universidade federal do ceará, mestre em planejamento urbano e regional pela universidade federal do rio grande do sul, doutor em arquitetura e urbanismo pelo programa de pós-graduação em arquitetura e urbanismo da universidade federal da bahia, atualmente é professor adjunto ii da universidade do estado da bahia – uneb e professor colaborador do programa de pós-graduação em arquitetura e urbanismo da ppg-au/ufba. membro do grupo de pesquisa laboratório urbano: experiências metodológicas para compreensão da complexidade da cidade contemporânea ppg-au/ufba, possui experiência na área de Arquitetura e Urbanismo com ênfase em urbanismo, urbanismo de litoral, planejamento urbano e regional, desenho urbano, cidade de Salvador e cultura negra, foi Júri de várias premiações nacionais de arquitetura.

Nos dias 25, 26 e 30 de novembro, o Colegiado de Entidades Estaduais de Arquitetura e Urbanismo do CAU/SP (CEAU-SP) promove o evento “Diálogos de Arquitetura e Urbanismo”.

Com a finalidade ampliar o debate acerca da formação e prática do exercício profissional, o evento vai reunir especialistas da ABAP (Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas), ABEA (Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura), AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), SASP (Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo) e do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/SP).

Entre os temas que serão debatidos estão ‘Perspectivas do Sul: lugares e identidades na Arquitetura e Urbanismo’, ‘Cidades e o Comum: Barcelona, Belo Horizonte e São Paulo’ e o ‘trabalho final de graduação em Arquitetura e Urbanismo e o TFG em Arquitetura e Paisagem’.

O evento é gratuito e tem vagas limitadas. Confira a programação no site: https://www.causp.gov.br/em-sao-paulo-ceau-promove-encontros-para-ampliar-o-debate-sobre-exercicio-profissional/

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Barcelona e o comum: palestra e conversa Janet Sanz" 20 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928829/barcelona-e-o-comum-palestra-e-conversa-janet-sanz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.