Último encontro do programa Portas Abertas 2019

No dia 26 de novembro, das 18h às 20h, acontece o quarto e último encontro do programa Portas Abertas, promovido pela Escola da Cidade, destinado aos vestibulandos interessados em ingressar em um curso de Arquitetura e Urbanismo.

Este encontro será uma palestra do arquiteto e professor Ciro Pirondi com o tema Arquitetura como direito humano. Na sequência, será promovida uma visita guiada pelas exposições abertas na Galeria da Cidade ‘MSTC - Moradia como Prática de Cidadania’ e ‘Estúdio Deriva 2019|Japão’, instaladas no térreo da Faculdade, com os professores e organizadores Anna Juni e Luís Felipe Abbud.

O acesso é gratuito e as inscrições devem ser realizadas no site do Processo Seletivo (www.ec.edu.br). A participação no dia do evento isenta o vestibulando da taxa inscrição no Processo Seletivo, que acontece de 10 a 12 de dezembro.

Ciro Pirondi é arquiteto formado pela Universidade Braz Cubas (1980), com doutorado pela Universidad Politecnica de Barcelona - Escuela Técnica Superior de Arquitectura (1982). Atual diretor da Fábrica Escola de Humanidades Ensino Médio, e ex-diretor da Escola da Cidade (2002-2018). Proprietário do Escritório Ciro Pirondi Arquitetos Associados S/S Ltda, desde 1983. Diretor Executivo da Casa de Lucio Costa, Diretor Executivo da Fundação Oscar Niemeyer. Autor de uma série de obras arquitetônicas destacadas no Brasil, como Concurso RenovaSP. Área Cabuçu de baixo 12 – em conjunto com Ruben Otero – 1º Prêmio (SP, 2011); Concurso Nacional SESC Glória, Vitória – 1º Prêmio – em conjunto com Sheila Basílio (ES, 2007); e Estádio de futebol Estadual Kleber Andrade, Cariacica – em conjunto com Sheila Basílio (ES, 2008), Terminal de Pesca, Escola Náutica, em Itapemirim (ES, 2016).

Processo Seletivo 2020
O Processo Seletivo da Escola da Cidade se distingue dos demais por oferecer aos candidatos um curso introdutório de Arquitetura e Urbanismo, combinando quatro aulas, três exercícios guiados e uma entrevista. Trata-se também de uma oportunidade única de vivenciar as instalações da Instituição e a própria cidade, já que o curso acontece na sede da Escola, mas envolve visitas a outros lugares de São Paulo. Esta combinação tem por objetivo mostrar aos pleiteantes alguns meandros da profissão, algumas dimensões da vida urbana e, por meio da escrita e do desenho, avaliar o potencial dos futuros estudantes, seus conhecimentos gerais, habilidades específicas, capacidades de análise, síntese e construção de raciocínio.

As inscrições acontecem até dia 09 de dezembro e as provas nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, pelo site www.ec.edu.br.

Sobre a Escola da Cidade
A Escola da Cidade é uma Instituição de Ensino Superior que oferece atualmente um curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo e quatro cursos de pós-graduação lato sensu. Aberta no ano de 2002, tornou-se rapidamente uma das mais prestigiosas escolas do ramo, reconhecida dentro e fora do Brasil pelo pioneirismo de ações pedagógicas como o Estúdio Vertical, o Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea, o programa de viagens Escola Itinerante, a Vivência Externa e o Seminário Internacional anual. Apostando na multidisciplinaridade e na dimensão agregadora da Arquitetura e do Urbanismo como formas de conhecimento e atuação, a Escola reúne hoje uma centena de professores altamente qualificados, ligados aos mais importantes escritórios, organizações e iniciativas do país. Constitui-se desse modo como um autêntico centro de estudos que, traçando relações entre Arquitetura, História, Cultura, Natureza e Território, dedica-se à produção e à transmissão constantes do saber, formando profissionais e cidadãos criativos e críticos.

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Último encontro do programa Portas Abertas 2019" 20 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928827/ultimo-encontro-do-programa-portas-abertas-2019> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.