Câmara no Jardim / Atelier Janda Vanderghote

Câmara no Jardim / Atelier Janda Vanderghote - Imagem 11 de 28
© Tim Van de Velde

Câmara no Jardim / Atelier Janda Vanderghote - Imagem 6 de 28Câmara no Jardim / Atelier Janda Vanderghote - Imagem 3 de 28Câmara no Jardim / Atelier Janda Vanderghote - Imagem 4 de 28Câmara no Jardim / Atelier Janda Vanderghote - Imagem 5 de 28Câmara no Jardim / Atelier Janda Vanderghote - Mais Imagens+ 23

Câmara no Jardim / Atelier Janda Vanderghote - Imagem 3 de 28
© Tim Van de Velde

Descrição enviada pela equipe de projeto. Recortando uma ruína irreparável com uma tesoura de renovação. Isso sem perder o conceito, os meios e o material. A casa de fazendeiro dá lugar à reconstrução de uma sala ao ar livre com a conservação de um sentimento interior.

Câmara no Jardim / Atelier Janda Vanderghote - Imagem 5 de 28
© Tim Van de Velde

Um esqueleto de madeira coberto com placas de policarbonato define a imagem de uma câmara do jardim. Isso resulta em uma "sensação de pátio" que surge deste pátio tipicamente belga. O esqueleto de madeira desenha linhas diferentes nas ardósias durante o dia. Isso dá à câmara do jardim uma variedade de pontos turísticos a cada momento do dia. Sólido e frágil. O interior é uma área fresca durante o verão quente, enquanto proporciona uma agradável sensação de 'estufa' durante o inverno. O pátio em si tem uma área fresca, abrindo a visada de dentro para fora.

A monumentalidade do antigo celeiro é totalmente preservada. Não é apenas restauração, é reorientação. Dentro, as paredes estão pintadas de branco como uma folha de pedras branqueada. Sauna, chuveiro e vaso sanitário estão de alguma. Na pequena extensão existe uma piscina. 

Câmara no Jardim / Atelier Janda Vanderghote - Imagem 16 de 28
© Tim Van de Velde
Câmara no Jardim / Atelier Janda Vanderghote - Imagem 4 de 28
© Tim Van de Velde

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Smetlede, 9340 Lede, Bélgica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Câmara no Jardim / Atelier Janda Vanderghote" [Garden Room / Atelier Janda Vanderghote] 02 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928685/camara-no-jardim-atelier-janda-vanderghote> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.