Escritório II / Eduardo Borges Barcellos

Escritório II / Eduardo Borges Barcellos - Mesa, CadeiraEscritório II / Eduardo Borges Barcellos - Imagem 3 de 18Escritório II / Eduardo Borges Barcellos - Mesa, Cadeira, DormitórioEscritório II / Eduardo Borges Barcellos - Mesa, JanelaEscritório II / Eduardo Borges Barcellos - Mais Imagens+ 13

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: Eduardo Borges Barcellos; Eduardo Borges Barcellos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  45
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Paula Monroy
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Serralheria Paraguai, Yamamura
  • Gerenciamento E Execução Obra: MpH Engenharia
  • Marcenaria: Ética Marcenaria
  • Serralheria: Serralheria Paraguai
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Escritório II / Eduardo Borges Barcellos - Imagem 3 de 18
© Paula Monroy

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto de reforma para este conjunto comercial tem como principal premissa a proposta de um novo layout que proporcione ganho de luz natural para a primeira sala, na parte inferior da planta, cuja situação era de total privação de luz natural. Partindo deste ponto, o conjunto com 45m2 foi dividido em duas salas para a atividade de duas pessoas, dispostas uma em cada mesa e separadas por um armário central que atende ambas as salas. Além deste armário, foram projetadas novas mesas e um outro armário para substituir todo o mobiliário existente.

Escritório II / Eduardo Borges Barcellos - Janela
© Paula Monroy
Planta
Escritório II / Eduardo Borges Barcellos - Mesa, Cadeira, Dormitório
© Paula Monroy

Na planta original pode-se observar como o armário central obstruía totalmente a passagem de luz natural, pois todas as janelas estão na parte superior da planta, onde havia apenas acesso para uma das salas. Para “incluir” uma das janelas na outra sala, foi projetado um novo armário central com duas curvas opostas, criando um novo acesso à sala na parte superior da planta, sem a subtração de muito espaço, pois foi mantido o alinhamento do armário e seu espaço útil, assim solucionando o grave problema de iluminação natural do ambiente, como demonstrado nos desenhos.

Escritório II / Eduardo Borges Barcellos - Mesa, Janela
© Paula Monroy

O novo mobiliário projetado conta com a peça central composta por dois armários perpendiculares entre si, fixados em uma estrutura metálica de perfis tubulares, e com a função de também estruturar os vidros que compõem o móvel-divisória. Um terceiro armário foi projetado na parede lateral da sala inferior para compro o uso da mesa. Além dos armários, as duas mesas foram projetadas para contribuir com o novo espaço, tendo maior espaço útil de uso e liberando mais espaço para uma melhor circulação.

Escritório II / Eduardo Borges Barcellos - Mesa, Cadeira, Janela
© Paula Monroy

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório II / Eduardo Borges Barcellos" 19 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928679/escritorio-ii-eduardo-borges-barcellos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.