Ben Café / Studio Boscardin.Corsi Arquitetura

Ben Café / Studio Boscardin.Corsi Arquitetura - Mesa, CadeiraBen Café / Studio Boscardin.Corsi Arquitetura - Mesa, CadeiraBen Café / Studio Boscardin.Corsi Arquitetura - Imagem 4 de 22Ben Café / Studio Boscardin.Corsi Arquitetura - Imagem 5 de 22Ben Café / Studio Boscardin.Corsi Arquitetura - Mais Imagens+ 17

Curitiba, Brasil
Ben Café / Studio Boscardin.Corsi Arquitetura - Imagem 5 de 22
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. A antiga propriedade, com 110m², desgastada ao longo do tempo, requereu uma reforma completa. Para atender ao novo uso, foi necessária uma reformulação do layout, com a criação de uma área de serviço mais íntima, salão principal e lounge. O programa tem novo suporte para cozinha, banheiro e armazenamento.

Ben Café / Studio Boscardin.Corsi Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Eduardo Macarios
Planta
Ben Café / Studio Boscardin.Corsi Arquitetura - Mesa, Bancada, Cadeira
© Eduardo Macarios

A integração, em uma proposta incomum, que busca uma organização funcional com estética equilibrada, conecta os ambientes e permite que momentos de permanência aconteçam no café.

Ben Café / Studio Boscardin.Corsi Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Eduardo Macarios

A planta original, orgânica e curvilínea determinou que os móveis se misturassem com o espaço, para que também fosse modelado sinuosamente. Na marcenaria, os bancos circundam as paredes e ganham leveza e calor com o tom amadeirado. Os bancos de jantar estão ao lado das janelas para apreciar a luz natural e olhar em frente ao prédio.

Ben Café / Studio Boscardin.Corsi Arquitetura - Mesa
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Praça Gen. Osório, 205 - 01 - Centro, Curitiba - PR, 80020-010, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ben Café / Studio Boscardin.Corsi Arquitetura" 19 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928678/ben-cafe-studio-boscardiorsi-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.