Loft Crosby / Crosby Studios

Loft Crosby / Crosby Studios - Mais Imagens+ 12

Moscow, Rússia
  • Arquitetos: Crosby Studios; Crosby Studios
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  57
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mikhail Loskutov
  • Arquitetos Responsáveis: Harry Nuriev
  • Equipe De Projeto: Aleksei Snetkov, Daria Tkacheva, Elena Potapova, Harry Nuriev
  • Cidade: Moscow
  • País: Rússia
Mais informaçõesMenos informações
© Mikhail Loskutov

Descrição enviada pela equipe de projeto. Harry Nuriev, fundador da Crosby Studios, dá vida ao espaço dos seus sonhos de infância. Aninhado em um pequeno quintal arborizado, este estúdio aberto no térreo, captura o verdadeiro significado de um refúgio escondido na cidade. Nuriev tem a ideia de tornar este o seu primeiro espaço disponível para aluguel para reuniões, estadias curtas ou eventos, permitindo que as pessoas experimentem sua linguagem projetual de uma nova maneira. O arquiteto separou o espaço de 57 metros quadrados de Moscou em duas áreas: a primeira é a principal que contém o quarto e a sala de estar, e a segunda para os espaços de apoio e áreas molhadas como cozinha, lavanderia e banheiro.

© Mikhail Loskutov
Planta
© Mikhail Loskutov

As paredes dessa área de apoio não estão presas ao teto, dando uma sensação de escultura como se fosse uma loja dentro de uma loja. O concreto é o material principal, permitindo que a matéria-prima e a sofisticação prevaleçam, sem esforço, apoiando a cor azul. Ladrilhos quebrados cobrem essas paredes com uma estampa russa única e clássica chamada Gzhel - da herança e infância de Nuriev. A assinatura azul da Crosby Studios é vista em todo o espaço.

© Mikhail Loskutov

Nuriev descreve esta cor como memorável, dando ao espaço uma sensação de calma. A cor azul é destaque nos móveis personalizados do Crosby Studios, bem como na cozinha monocromática. Ele reinventou a gravura de Gzhel incorporando a cor azul de Crosby, e depois exibindo a gravura em pequenos detalhes no sofá, bancos e na cozinha. Os móveis em todo o espaço são personalizados. A estrutura circular da cama é a principal atração inspirada na Biblioteca da Phillips Exeter Academy, construída pelo arquiteto favorito de Nuriev, Louis Kahn. O espaço também possui um sofá 360, lustre feito de canetas BIC e mesa de assinatura dos Crosby Studios com bancos.

© Mikhail Loskutov

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Moscou, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loft Crosby / Crosby Studios" [Crosby Loft / Crosby Studios] 18 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928641/loft-crosby-crosby-studios> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.