Centro de Reciclagem UPHouse / cumuloLimbo studio

Centro de Reciclagem UPHouse / cumuloLimbo studio - Mais Imagens+ 10

Madrid, Espanha
  • Arquitecta A Cargo: Natalia Matesanz Ventura
  • Clientes: Ladicarsa Instalaciones s.l.
  • Constructora: Peña&Ledesma Obras
  • Cerrajería: Luis Hernández 
  • Cidade: Madrid
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Javier de Paz García

Descrição enviada pela equipe de projeto. UPHouse é a introdução de um espaço de escala mínima em outro espaço que, no interior, é exposto e mais social. A operação, um tanto cirúrgica, decorre do desejo de seu dono de obter uma nova área no pequeno edifício existente. O espaço existente é limpo e, em seguida, adicionado apenas o mínimo, evitando acabamentos desnecessários.

© Javier de Paz García
Corte
© Javier de Paz García

A maior parte do orçamento é investida no projeto do anexo: uma estrutura de aço calculada para suportar a sala superior sem que seus apoios interrompam o espaço. Suas estruturas de suporte estão dispostas em torno do núcleo úmido, criando um espaço de estrutura em aço e soldas a vista. De um lado do cubo é a área comum, com cozinha e sala de jantar aberta para o pátio, do outro lado, uma área mais privada.

© Javier de Paz García
Plantas
© Javier de Paz García

Os materiais refletem essa dualidade entre as funções, buscando elevar sua categoria pela maneira como são organizadas e combinadas. A zona comum mais fria usa tons de preto e branco. As áreas mais particulares são isoladas acusticamente e cobertas com mais de 100 folhas de bétula das antigas caixas de embalagem industrial.

© Javier de Paz García

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Reciclagem UPHouse / cumuloLimbo studio" [Reciclaje residencial UPHouse / cumuloLimbo studio] 18 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928598/centro-de-reciclagem-uphouse-cumulolimbo-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.