Biblioteca Metropolitana Columbus Filial de Dublin / NBBJ

Biblioteca Metropolitana Columbus Filial de Dublin / NBBJ - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: NBBJ
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  42000 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, DuPont, Allsteel, Andreu World, Arcadia Inc., Arper, Atlas Concorde, Benjamin Moore, Ceramiche Caesar, Coalesse, Cooledge Lighting, Daltile, Dauphin, Designtex, Emeco, Enwork, Hon, Johnsonite, Keilhauer, Library Designs, +6
  • Engenharia: Dynamix Engineering
  • Engenharia Civil: EMH&T
  • Estrutura: Korda Engineering
  • Consultores: Pioneer Cladding & Glazing Systems
  • Contratante: Turner
  • Cidade: Dublin
Mais informaçõesMenos informações
© Chuck Choi

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Biblioteca de Dublin traz uma mentalidade urbana a um contexto suburbano estabelecido. A biblioteca tem como objetivo fazer parte de uma comunidade mais conectada por meio de um cuidadoso projeto da paisagismo e de espaços públicos.

© Chuck Choi
Diagrama
© Chuck Choi

A nova Biblioteca de Dublin é a maior filial do sistema da Biblioteca Metropolitana Columbus. Duplicando a metragem quadrada do prédio anterior, a biblioteca mescla espaços para uma introspecção silenciosa com locais para conhecer, socializar, estudar, sair e se conectar. Um átrio de pé direito duplo traz a luz do dia para todos os níveis.

© Chuck Choi

Programaticamente, o tamanho e a topografia do local exigiram uma área ocupada reduzida e concretizaram uma estratégia de projeto que maximiza o espaço, elevando um volume acima do solo. O volume superior está em formato cascata acima de um volume, criando movimento ao espaço da biblioteca.

© Chuck Choi

A biblioteca tem muito poucas obstruções entre si e uma praça adjacente ao sul. Concebida como um espaço flexível para o povo de Dublin e o público em geral, a nova biblioteca amplia as oportunidades de aprendizado e a interação através da criação de um novo espaço, tornando-se centro em um subúrbio à beira da transformação.

© Chuck Choi
Diagrama
© Sean Airhart

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:75 N High St, Dublin, OH 43017, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Biblioteca Metropolitana Columbus Filial de Dublin / NBBJ" [Columbus Metropolitan Library Dublin Branch / NBBJ] 18 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928597/biblioteca-metropolitana-columbus-filial-de-dublin-nbbj> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.