Apartamento Vila / SOEK Arquitetura

Apartamento Vila / SOEK Arquitetura - SofáApartamento Vila / SOEK Arquitetura - SofáApartamento Vila / SOEK Arquitetura - Mesa, Cadeira, BancadaApartamento Vila / SOEK Arquitetura - Pia, Banheiro, Madeira, Bacia SanitáriaApartamento Vila / SOEK Arquitetura - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: SOEK Arquitetura; SOEK Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Carolina Lacaz
  • Arquitetos Responsáveis: Kiko Castello Branco, Lucas Cunha
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Vila / SOEK Arquitetura - Sofá
© Carolina Lacaz

Descrição enviada pela equipe de projeto. A reforma do apartamento foi realizada para um jovem empresário com grande paixão pela música e culinária. A estética industrial presente em elementos como concreto, serralheria e vidro aramado contribuem para a afirmação da identidade do cliente no apartamento.

Apartamento Vila / SOEK Arquitetura - Mesa, Cadeira, Bancada
© Carolina Lacaz

Levando em conta as premissas apresentadas por ele, desenvolvemos um projeto que visa a ampliação dos espaços, através da demolição de paredes pré existentes que acabavam por reduzir visualmente o espaço interno. A cozinha existente deu lugar a parede da televisão e um dos dormitórios foi incorporada à sala. Tais mudanças constituiram uma grande área social, um dos desejos do cliente, que gosta de receber os amigos.

Apartamento Vila / SOEK Arquitetura - Bancada, Pia, Cozinha, Escada, Corrimão
© Carolina Lacaz
Planta
Apartamento Vila / SOEK Arquitetura - Bancada, Prateleira, Cozinha
© Carolina Lacaz

Na sala, um painel de aço corten, esconde as portas do lavabo e suite. O painel foi manchado aos poucos junto ao fabricante para que o nível ideal de oxidação fosse atingido. O aparador da televisão, bem como a estante acima e a bancada da cozinha, foram moldadas em concreto na própria obra. O vidro aramado das estantes, contribui para a iluminação natural da cozinha. Além desses materiais, utilizamos pontualmente o cobre, como é o caso dos metais do lavabo Na varanda, o piso, em mosaico português (revestimento típico das calçadas da cidade) foi feito para caracterizar a sensação de espaço externo.

Apartamento Vila / SOEK Arquitetura - Janela, Pia, Iluminação, Bancada, Banheiro
© Carolina Lacaz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vila Madalena, São Paulo - State of São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Vila / SOEK Arquitetura" 16 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928509/apartamento-vila-soek-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.