Residência Casa Branca / Roziane Faleiro Arquitetura e Design

Residência Casa Branca / Roziane Faleiro Arquitetura e Design

Residência Casa Branca / Roziane Faleiro Arquitetura e Design - Fachada, JanelaResidência Casa Branca / Roziane Faleiro Arquitetura e Design - Sofá, Mesa, CadeiraResidência Casa Branca / Roziane Faleiro Arquitetura e Design - Janela, FachadaResidência Casa Branca / Roziane Faleiro Arquitetura e Design - Janela, FachadaResidência Casa Branca / Roziane Faleiro Arquitetura e Design - Mais Imagens+ 24

Casa Branca, Brasil
  • Arquitetos: Roziane Faleiro Arquitetura e Design; Roziane Faleiro Arquitetura e Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  485
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gustavo Xavier
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alumiconser, Atlas Concorde, Deca, Franke, Portinari, progeSOFT
  • Arquitetos Responsáveis: Roziane Faleiro
  • Engenharia: Rogério Carneiro
  • Cidade: Casa Branca
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Residência Casa Branca / Roziane Faleiro Arquitetura e Design - Janela, Fachada
© Gustavo Xavier

Descrição enviada pela equipe de projeto. Essa casa foi projetada em um terreno de 1300m², vizinho a uma área de preservação e com vista para a Serra da Moeda. Com área construída de 485m², essa casa foi implantada respeitando a topografia natural do terreno. No total são 03 pavimentos, de forma que os acessos de veículos e pedestres seguissem as curvas de níveis com menor inclinação de rampa.

Residência Casa Branca / Roziane Faleiro Arquitetura e Design - Fachada, Janela
© Gustavo Xavier

Seguindo o conceito de uma arquitetura contemporânea com traços mais minimalistas, a parte social abre-se para o lazer, com vista para a serra e todos os ambientes se integram e comunicam entre si, estabelecendo uma conexão com o entorno. A piscina com borda infinita é um convite ao lazer. Anexo à casa e com uma comunicação através de um pergolado, a sala de música abre-se para o solário e a piscina através de grandes vãos das portas.

Residência Casa Branca / Roziane Faleiro Arquitetura e Design - Janela, Fachada
© Gustavo Xavier

O pergolado em estrutura metálica com acabamento em aço corten é um elemento que liga a casa à sala de música, protege a fachada e dá boas vindas para quem chega.

Residência Casa Branca / Roziane Faleiro Arquitetura e Design - Sofá, Mesa, Cadeira
© Gustavo Xavier
Planta - Primeiro Pavimento
Residência Casa Branca / Roziane Faleiro Arquitetura e Design - Mesa, Bancada, Cadeira, Janela, Pia
© Gustavo Xavier

A área intima concentra-se no pavimento superior, projetamos um detalhe na fachada de forma a proteger as esquadrias. Seguimos com um mesmo revestimento em porcelanato para todo o piso interno da casa, nas paginações dos banheiros, inclusive bancadas. Na cozinha, as bancadas foram executadas em Nanoprime.

Residência Casa Branca / Roziane Faleiro Arquitetura e Design - Pia, Mesa, Bancada, Banheiro
© Gustavo Xavier

Fizemos um detalhe na moldura nos vãos das janelas para proteger as esquadrias (nesse caso pretas, que são um charme a parte) além de criar um detalhe na fachada. Essa casa de campo contempla linhas modernas com soluções práticas para quem vai passar o final de semana. Mas a vontade é de ficar a semana toda!

Residência Casa Branca / Roziane Faleiro Arquitetura e Design - Mesa, Bancada, Cadeira, Cozinha, Janela
© Gustavo Xavier

A iluminação afeta diretamente as sensações no ambiente. Todo projeto luminotécnico foi desenvolvido pela Iluminar e o pedido foi uma casa iluminada e de forma que os ambientes sociais tivessem uma luz indireta e agradável. Investir em um bom projeto luminotécnico é muito mais que acender as luzes: é viver experiências! A fachada posterior abre-se para a mata preservada e é um charme à parte!

Residência Casa Branca / Roziane Faleiro Arquitetura e Design - Janela
© Gustavo Xavier
Residência Casa Branca / Roziane Faleiro Arquitetura e Design - Janela, Fachada
© Gustavo Xavier

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Casa Branca / Roziane Faleiro Arquitetura e Design" 15 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928493/residencia-casa-branca-roziane-faleiro-arquitetura-e-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.