Apartamento 115S / SAINZ arquitetura

Apartamento 115S / SAINZ arquitetura

© Edgard Cesar© Edgard Cesar© Edgard Cesar© Edgard Cesar+ 25

  • Arquitetos: SAINZ arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  130
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Edgard Cesar
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Atlas Colchoes, Carminati tapetes, Evviva, GRAPHISOFT, HTC Vive, Hill House, Light Design, Multipedras, Referência Galeria, Sabrina Najr, São Geraldo, Vallori, Virgula Zero
  • Arquitetos Responsáveis:Eduardo Sainz, Lilian Glayna Sainz
  • Engenharia:Gertra Construtora
  • Consultores:Light Design (Lighting)
  • Cidade:Brasília
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Edgard Cesar
© Edgard Cesar

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento 115S está localizado em Brasília, Asa Sul, que é provavelmente um dos blocos que melhor representa o que é morar em Brasília, com prédios muito longos e horizontais, suspensos por pilotis de concreto que permitem aos pedestres atravessar o quarteirão sem nenhuma interferência.

© Edgard Cesar
© Edgard Cesar
Planta
Planta
© Edgard Cesar
© Edgard Cesar

Nosso escritório foi contratado para criar um projeto que valorizasse a linguagem arquitetônica original de Brasília, atendendo às demandas funcionais da vida atual.

© Edgard Cesar
© Edgard Cesar

Para as soluções de design; os elementos mais importantes foram identificados nas primeiras visitas ao apartamento; o "Cobogo" (bloco de concreto vazado) usado na fachada traseira, que originalmente era ocupada pelas áreas de serviço, como em todos os apartamentos da ápoca, a laje de concreto (a ser restaurada), o piso de madeira e finalmente a apreciação da vista panorâmica de Brasília, que é um privilégio que poucos apartamentos tem, devido ao desenho urbanístico da cidade.

© Edgard Cesar
© Edgard Cesar

Não usamos cores para os elementos construidos, apenas focamos nossas energias na procura de textura e forma original dos materiais usados.

© Edgard Cesar
© Edgard Cesar

A seleção de mobiliário é inteiramente de design brasileiro; Paulo Mendes da Rocha, Marcus Ferreira, Virgula Ovo, Danilo Vale, Jader Almeida, entre outros. A marcenaria da sala foi feita (e projetada) em lâmina de madeira natural com palinha pela Virgula Zero. O acervo é completado com o uso excessivo de obras de Arte de artistas regionais como Christus Nóbrega, Pitágoras, Luiz Mauro, entre outros.

© Edgard Cesar
© Edgard Cesar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Asa Sul, Brasília - DF, 70297-400, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento 115S / SAINZ arquitetura" 14 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928471/apartamento-115s-sainz-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.