Residência Stirrup / Olson Kundig

© Aaron Leitz

Residência Stirrup / Olson Kundig - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Olson Kundig; Olson Kundig
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6472 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  -, Adobe, AutoDesk, Bluebeam, Caesarstone, Fleetwood, Lucas Design Associates, Tom Kundig Collection
  • Equipe De Projeto: Tom Kundig, FAIA, RIBA, Arquiteto Principal; Edward Lalonde, Diretor de Projeto; Jamie Slagel, Arquiteto do Projeto
  • Engenharia Civil: Galena Engineering
  • Engenharia Estrutural: Grid Engineer
  • Paisagismo: Ben Young
  • Consultoria Iluminação: O- Lighting
  • Empreiteiro Geral Colaboradores: Elias Construction
  • Design De Interiores Colaboradores: Lucas Design Associates
  • Cidade: Ketchum
Mais informaçõesMenos informações
© Aaron Leitz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência de 600 metros quadrados, situada em uma tranquila rua sem saída em Ketchum, Idaho, entre Bald Mountain e Dollar Mountain, foi projetada em torno da coleção de arte contemporânea do cliente, além das vistas impressionantes para as montanhas. Em toda a casa, as janelas enquadram as vistas de obras de arte exteriores além da paisagem florestal.

© Benjamin Benschneider
Planta principal
© Aaron Leitz

Com base em uma planta em forma de cruz, esta casa revestida de aço e madeira consiste em duas formas principais. O volume principal contém o hall de entrada e as áreas de cozinha, sala de jantar e sala de estar em planta aberta, além de dois dormitórios abaixo e dois escritórios acima no segundo nível. A forma secundária completa a planta em "T", seu hall de entrada em aço e vidro e a suíte master na caixa de vidro age como o "yin do yang" da casa principal.

© Aaron Leitz

Ao entrar na casa, um hall de pé-direito duplo com uma grande parede de arte exibe a pintura favorita de Lawrence Fodor, intitulada Rain Forest, estabelecendo a dupla ênfase da casa em arte e natureza. Uma parede adjacente apresenta páginas de um livro de arte publicado pelo proprietário chamado Speak for the Trees, as imagens emolduradas individualmente lembram, em miniatura, as vistas da paisagem desde a casa. Uma paleta interior de aço, concreto e madeira potencializa o destaque da coleção de arte com curadoria do proprietário.

© Benjamin Benschneider
Corte - Norte
© Benjamin Benschneider

Na sala de estar, uma lareira de concreto em forma de painel ancora o espaço interno, além de servir o deck externo do lado de fora que flutua acima da paisagem. Um segundo pátio privativo murado, que se estende da suíte master, permite que os residentes se envolvam com o ar livre durante as estações do ano. A arte se funde com a natureza, mesmo nos espaços exteriores da casa, onde várias obras esculturais e bidimensionais são instaladas.

© Aaron Leitz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Stirrup / Olson Kundig" [Stirrup House / Olson Kundig] 23 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928425/residencia-stirrup-olson-kundig> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.