Lançamento do livro "Arquiteturas Contemporâneas no Paraguai"

No Brasil, pouco se sabe sobre a realidade do Paraguai, um país que possui uma cultura rica, belas paisagens e uma população de cerca de 6,5 milhões de pessoas que falam as duas línguas oficiais: espanhol e guarani.

O livro Arquiteturas contemporâneas no Paraguai, lançado no dia 28 de novembro em São Paulo, busca revelar a riqueza e inventividade das construções contemporâneas realizadas por uma nova geração de arquitetos paraguaios. Propõe-se também a fazer uma análise da história do país e do seu desenvolvimento, marcado pela influência de sucessivos governos brasileiros.

A publicação bilíngue (português-espanhol) apresenta uma seleção de obras marcadas pela experimentação construtiva e muita criatividade, utilizando materiais básicos: tijolos, concreto e vidro. Manejando recursos materiais muito simples as obras de arquitetos como Solano Benitez e Javier Corvalan têm alcançado grande destaque na arquitetura mundial.

Com textos críticos e uma seleção de vinte e nove obras, o livro organizado pela Goma Oficina propõe à esse território um novo olhar,  que pode ajudar muito a pensar o futuro (e presente) das cidades latino-americanas, tomando como exemplo essa geração de profissionais que vem encontrando soluções criativas aos desafios sociais e urbanos locais.

O livro foi editado pela Romano Guerra Editora em parceria com a Editora Escola da Cidade, com patrocínio da Cerâmica Atlas e realização da Goma Oficina e Unibes Cultural.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Lançamento do livro "Arquiteturas Contemporâneas no Paraguai"" 12 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928284/lancamento-do-livro-arquiteturas-contemporaneas-no-paraguai> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.