La Vaca Steakhouse / Giuliano Marchiorato Arquitetos

La Vaca Steakhouse / Giuliano Marchiorato Arquitetos - MesaLa Vaca Steakhouse / Giuliano Marchiorato Arquitetos - FachadaLa Vaca Steakhouse / Giuliano Marchiorato Arquitetos - FachadaLa Vaca Steakhouse / Giuliano Marchiorato Arquitetos - Cadeira, MesaLa Vaca Steakhouse / Giuliano Marchiorato Arquitetos - Mais Imagens+ 19

Curitiba, Brasil
  • área Do Terreno: 520 m²
  • Cidade: Curitiba
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
La Vaca Steakhouse / Giuliano Marchiorato Arquitetos - Fachada
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. O La Vaca Steakhouse tem o conceito de dualidade da busca pela origem do churrasco na América Latina e a busca pela arquitetura contemporânea. O projeto arquitetônico buscou de maneira moderna o projeto puro de dois blocos retangulares opacos, setorizados no programa proposto. O bloco esquerdo consiste no açougue, cozinha e instalações sanitárias, um bloco de serviço. O bloco direito consiste na sala de jantar e no bar de bebidas, um bloco social.

La Vaca Steakhouse / Giuliano Marchiorato Arquitetos - Fachada
© Eduardo Macarios
Planta
La Vaca Steakhouse / Giuliano Marchiorato Arquitetos - Fachada
© Eduardo Macarios

O elemento unificador consiste em um caminho arquitetônico projetado pelo arquiteto para que o espectador percorra todos os micro ambientes, como o açougue, o churrasco antes de chegar ao destino final, o lounge. Este curso é coroado por uma clarabóia de policarbonato que filtra a luz solar, resultando em luz uniforme. O elemento central dessa rota arquitetônica é um mural de azulejos do artista Rômulo Lass, parceiro do arquiteto, que conta a história dos primeiros torrefadores de carne da América Latina. Os elementos principais e minimalistas encontrados no interior do ambiente são a madeira que faz alusão à fogueira, o cimento e o aço que traduzem o contemporâneo e o moderno.

La Vaca Steakhouse / Giuliano Marchiorato Arquitetos - Mesa, Cadeira, Viga
© Eduardo Macarios

O regionalismo é predominante no espaço, fornecedores locais e também em peças de design, como lâmpadas decorativas assinadas pelo estúdio local Dsgn Selo. As luminárias de policarbonato em favo de mel do salão principal foram desenvolvidas e projetadas especialmente para a Steakhouse. A implementação do projeto no terreno possibilitou a abertura de um jardim secreto, visto da rua, que recebe mais mesas externas e permite diferentes formas de viver e comer. Finalmente, a churrascaria La Vaca é uma celebração do resgate de churrasco latino e um pertencimento contemporâneo com um design puro e minimalista.

La Vaca Steakhouse / Giuliano Marchiorato Arquitetos - Mesa
© Eduardo Macarios

A arquitetura e o design de interiores permitem que o espectador viva uma variedade de experiências durante uma jornada, como escolher o pedaço de carne do açougueiro, enviá-lo ao churrasco para assar enquanto aguarda uma bebida no bar, pedir pratos da cozinha, desfrutando de um jardim secreto ou sente-se em uma mesa confortável no salão principal. Uma experiência única.

La Vaca Steakhouse / Giuliano Marchiorato Arquitetos - Mesa, Cadeira
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Schiller, 988 - Cristo Rei, Curitiba - PR, 82590-300, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "La Vaca Steakhouse / Giuliano Marchiorato Arquitetos" 13 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928255/la-vaca-steakhouse-giuliano-marchiorato-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.