Residência com Telhado Vermelho / TAA DESIGN

Residência com Telhado Vermelho / TAA DESIGN - Imagem 2 de 33Residência com Telhado Vermelho / TAA DESIGN - Imagem 3 de 33Residência com Telhado Vermelho / TAA DESIGN - Imagem 4 de 33Residência com Telhado Vermelho / TAA DESIGN - Imagem 5 de 33Residência com Telhado Vermelho / TAA DESIGN - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos: TAA DESIGN
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  190
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Arquiteto Responsável: Nguyen Van Thien
  • Equipe De Projeto : Nguyen Van Thien, Nguyen Huu Hau
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Residência com Telhado Vermelho / TAA DESIGN - Imagem 6 de 33
Cortesia de TAA DESIGN

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto trata-se de uma pequena casa com uma área de 80 m². O terreno está localizado na estrada principal da vila. A urbanização mudou a arquitetura e o espaço da cidade. Novas casas com estilos que podem ser encontrados facilmente nas grandes cidades perturbaram sua paisagem e modo de vida familiares. A casa é destinada a um casal com mais de 50 anos que mora nesta área rural desde que nasceu. Na busca por uma nova tipologia apropriada para o contexto, estamos convencidos de que adaptar a nova arquitetura com base no estilo de vida cultural tradicional do casal é a tarefa mais importante.

Residência com Telhado Vermelho / TAA DESIGN - Imagem 3 de 33
Cortesia de TAA DESIGN

Horta, playground e espaço de conexão

Conectando-se com a natureza, as atividades diárias são jardinagem, secagem de arroz, etc. As hortas e os playgrounds polivalentes tornam-se a alma das casas desta vila. Em um local pequeno, o térreo precisa atender muitas funções complexas, incluindo espaço para reparo de bicicletas, sala de estar, cozinha, fogão a lenha tradicional ao ar livre, quartos, banheiros, pátios de secagem de arroz, armazenagem de arroz, galinheiro, etc. Propusemos pequenos pátios na frente, no meio e atrás da casa, para conectar espaços internos à natureza. Em vez de ter um quintal grande, como outras casas da vila, criamos muitos pátios com alturas diferentes, adequados à altura da estrutura da casa. No mezanino, há um pequeno quintal conectado ao quintal no meio da casa.

Residência com Telhado Vermelho / TAA DESIGN - Imagem 7 de 33
Cortesia de TAA DESIGN
Residência com Telhado Vermelho / TAA DESIGN - Imagem 31 de 33
Axonométrica
Residência com Telhado Vermelho / TAA DESIGN - Imagem 11 de 33
Cortesia de TAA DESIGN

O jardim da cobertura está ao lado do pátio do mezanino, criando um playground e uma horta que se conecta do telhado ao térreo. Os produtos do jardim vão diretamente para as refeições do dia-a-dia, sempre frescos e sempre disponíveis. O casal tem momentos juntos, cultivando sua própria comida e, muitas vezes, compartilhando seus produtos com as famílias vizinhas; inesperadamente, a arquitetura tem gerado interações sociais da comunidade como subproduto. O jardim da cobertura também tem o papel de isolar a casa. A temperatura interna é significativamente reduzida em comparação com o teto de aço corrugado.

Residência com Telhado Vermelho / TAA DESIGN - Imagem 5 de 33
Cortesia de TAA DESIGN

Tipologia arquitetônica rural

Na paisagem tradicional vietnamita, a casa do “telhado vermelho” representou por um tempo a arquitetura local regional. No entanto, agora novas casas de vários andares com telhados de aço parecem ter perdido a identidade da vila. O método do escalonamento reduz a altura da fachada, ajuda o espaço urbano a não ser sobrecarregado e cria uma inclinação confortável. Isso estabelece a comunicação entre o espaço no telhado e o espaço sob a estrada. "O telhado vermelho" tem a intenção de manter, armazenar e lembrar o estilo de vida rural familiar.

Residência com Telhado Vermelho / TAA DESIGN - Imagem 4 de 33
Cortesia de TAA DESIGN

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência com Telhado Vermelho / TAA DESIGN" [The Red Roof / TAA DESIGN] 23 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928219/residencia-com-telhado-vermelho-taa-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.