Casa Túnel / Consuelo Jorge Arquitetos

Casa Túnel / Consuelo Jorge Arquitetos - FachadaCasa Túnel / Consuelo Jorge Arquitetos - Imagem 3 de 11Casa Túnel / Consuelo Jorge Arquitetos - Fachada, ConcretoCasa Túnel / Consuelo Jorge Arquitetos - Janela, Concreto, VigaCasa Túnel / Consuelo Jorge Arquitetos - Mais Imagens+ 6

Bragança Paulista, Brasil
  • Projeto De Interiores: João Armentano
  • Projeto De Paisagismo: Gilberto Elkis Paisagismo
  • Projeto De Iluminação: FAS Iluminação
  • área Do Terreno: 6157 m²
  • área Do Deck E Piscina: 363 m²
  • Cidade: Bragança Paulista
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Túnel / Consuelo Jorge Arquitetos - Fachada, Jardim
© Fran Parente

Descrição enviada pela equipe de projeto. Criada a partir do terreno plano e o papel em branco, esta casa teve como inspiração a atual arquitetura contemporânea brasileira. Volumetrias limpas e bem acabadas sem perder o conforto e o acolhimento. O tunel de entrada, que dá nome a casa, é o ponto forte da arquitetura em forma pura que faz a conexão do exterior com o interior da casa. Um elemento brutalista que emoldura e direciona  o olhar.

Casa Túnel / Consuelo Jorge Arquitetos - Janela, Concreto, Viga
© Fran Parente
Casa Túnel / Consuelo Jorge Arquitetos - Imagem 10 de 11
Planta
Casa Túnel / Consuelo Jorge Arquitetos - Imagem 3 de 11
© Fran Parente

Os clientes são um casal com dois filhos pequenos e uma grande familia com intensa convivência. O desejo deles era uma casa sem muita hierarquia onde houvesse um diálogo entre os ambientes. A casa está preparada para receber mas sem perder o aconchego que era algo importante para os moradores. A sala nesse sentido é sim a protagonista e elemento de ligação entre os ambientes. O decor foi comandado pelo João Armentano que com muita maestria harmonizou a arquitetura com o interior da residencia, dando conforto e aconchego.

Casa Túnel / Consuelo Jorge Arquitetos - Fachada
© Fran Parente

A idéia principal do projeto foi ter o verde por todos os lados. Isso traz a sensação de “mergulho” na paisagem. Desse conceito vieram os páteos internos. Outro desejo dos moradores era poder acessar os jardins com poucos passos e fluidez. Dessa maneira pensamos o jardim e a casa quase no mesmo nível e sem barreiras. Os espaços são quase continuos entre si. Isso dá uma sensação maior de amplitude.

Casa Túnel / Consuelo Jorge Arquitetos - Concreto
© Fran Parente
Casa Túnel / Consuelo Jorge Arquitetos - Imagem 11 de 11
Cortes

Casa Túnel / Consuelo Jorge Arquitetos - Janela
© Fran Parente

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Túnel / Consuelo Jorge Arquitetos" 20 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928198/casa-tunel-consuelo-jorge-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.