Casa AA / Dayala + Rafael Arquitetura

Casa AA / Dayala + Rafael Arquitetura - Cadeira, Aido, PátioCasa AA / Dayala + Rafael Arquitetura - Sofá, Mesa, Cadeira, JanelaCasa AA / Dayala + Rafael Arquitetura - Mesa, Sofá, CadeiraCasa AA / Dayala + Rafael Arquitetura - Fachada, AidoCasa AA / Dayala + Rafael Arquitetura - Mais Imagens+ 18

Goiânia, Brasil
  • Paisagismo: Mário Baiochi
  • Construção: Marcos Vinícius L. Mota
  • Cidade: Goiânia
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa AA / Dayala + Rafael Arquitetura - Fachada
© Leandro Moura Estúdio OnzeOnze

Descrição enviada pela equipe de projeto. Leveza e Modernidade. Com uma fachada que se estende ao longo de toda a largura do terreno, a Casa AA foi organizada segundo um intrínseco jogo de volumes sobrepostos que, através do destaque dos planos estruturais, procurou deixar mais leve a composição resultante.

Casa AA / Dayala + Rafael Arquitetura - Cadeira, Fachada, Janela
© Leandro Moura Estúdio OnzeOnze
Casa AA / Dayala + Rafael Arquitetura - Janela, Fachada
© Leandro Moura Estúdio OnzeOnze
Planta - Pavimento Térreo
Casa AA / Dayala + Rafael Arquitetura - Mesa, Sofá
© Leandro Moura Estúdio OnzeOnze

Adotou-se como partido a inversão do fluxo tradicional de sítios de meio de quadra, trazendo o lazer à alçada frontal, permitindo-se o acesso direto ao lazer, enfatizando o convívio social da família, elevando-o a elemento de destaque e integrador dos demais setores.

Casa AA / Dayala + Rafael Arquitetura - Mesa, Sofá, Cadeira
© Leandro Moura Estúdio OnzeOnze

A topografia original do terreno permitiu que o corpo da edificação fosse implantado na cota alta do terreno, permitindo que o pavimento térreo fosse implementado praticamente um pavimento acima do nível da rua, e a piscina tivesse borda infinita; e abaixo, no subsolo, fosse implantado um pavimento de lazer com adega e sala de banho/sauna. No pavimento superior estão situados os setores íntimos da casa.

Casa AA / Dayala + Rafael Arquitetura - Janela
© Leandro Moura Estúdio OnzeOnze

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa AA / Dayala + Rafael Arquitetura" 11 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928115/casa-aa-dayala-plus-rafael-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.