Seminário "Conexão Medellin, Recife, SP"

Insper, Arq.Futuro e Escola da Cidade recebem Alonso Salazar, ex-prefeito de Medellín (2008-11) para a palestra Educação e urbanismo social para gerar convivência, segurança e reduzir a desigualdade.

Escritor e jornalista, Salazar foi responsável por mais uma etapa da luta contra a violência urbana em Medellín. Tendo sempre em mente “o mais bonito para os mais pobres”, sua gestão construiu escolas e equipamentos culturais da melhor qualidade nas periferias da cidade. Os frutos de seu trabalho são visíveis também nas novas formas de organização e autogestão das comunas e no turismo social que essas regiões, antes marginalizadas, hoje atraem.

Junto da integração urbana, por meio de transporte público e mesmo de escadas rolantes, do incentivo a novas formas de governança e do olhar atento para juventude colombiana, Alonso Salazar é representante de uma renovação política que se traduz na rejeição de modelos de ação fracassados no combate ao narcotráfico e às desigualdades sociais.

Para o debate, contaremos com a presença de Murilo Cavalcanti Secretário de Segurança Urbana de Recife e gestor do Compaz – Centro comunitário da Paz), Fernando Chucre (Secretário de Desenvolvimento Urbano do município São Paulo), Ricardo Henriques (Ex-presidente do Instituto Pereira Passos e superintendente executivo do Instituto Unibanco) e como mediadora do debate, Priscila Claro (Coordenadora de Extensão e Responsabilidade Social do Insper e co-chair do PRME/ONU no Brasil).


Informações

Data: 13/11/2019

Horário: 09h00

Local: Auditório Steffi e Max Perlmann - Insper

Entrada: Rua Quatá, 300 –Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n –Vila Olímpia
Programação
9h

Abertura

Rodrigo Amantea (Insper)
Ciro Pirondi (Escola da Cidade)
Tomas Alvim (BEĨ Educação e Arq.Futuro)

9h15

Alonso Salazar (Ex-prefeito de Medellín, Colômbia)
10h15

Debate:

Alonso Salazar (Ex-prefeito de Medellín, Colômbia)
Murilo Cavalcanti (Secretário de Segurança Urbana de Recife e gestor do Compaz – Centro comunitário da Paz)
Fernando Chucre (Secretário de Desenvolvimento Urbano do município São Paulo)
Ricardo Henriques (Ex-presidente do Instituto Pereira Passos e superintendente executivo do Instituto Unibanco)
Mediação de Priscila Claro (Coordenadora de Extensão e Responsabilidade Social do Insper e co-chair do PRME/ONU no Brasil)

11h30
Lançamento do livro “Urbanismo e Segurança Pública”

Brunch de lançamento

12h
Encerramento

INSCRIÇÕES
https://www.insper.edu.br/agenda-de-eventos/seminario-conexao-medellin-recife-sao-paulo/

Evento gratuito e sujeito à lotação do espaço.

  • Título

    Seminário "Conexão Medellin, Recife, SP"
  • Tipo

    Seminário
  • Organizadores

    Arq.Futuro + Insper
  • De

    13 de Novembro de 2019 09:00 AM
  • Até

    13 de Novembro de 2019 12:00 PM
  • Onde

    Insper
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Seminário "Conexão Medellin, Recife, SP"" 08 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928054/seminario-conexao-medellin-recife-sp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.