Escritórios 75 Myrtle Street / Tonkin Zulaikha Greer

Escritórios 75 Myrtle Street / Tonkin Zulaikha Greer - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: Tonkin Zulaikha Greer; Tonkin Zulaikha Greer
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:David Roche
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Academy Tiles, Brodware, Caroma, Dulux, Klik Systems, Living Edge, Marblo, Miele, Obeco Glass Blocks, Ocean and Merchant, ROGER SELLER, Sydney Pressed Metal, dormakaba
  • Arquitetos Responsáveis: Tim Greer, Nazia Kachwalla
  • Equipe De Projeto: Tonkin Zulaikha Greer
  • Engenharia: PMI Engineers
  • Paisagismo: Junglefly
  • Diretor De Projeto: Aver
  • Construtora: Profile Construction
  • Cidade: Chippendale
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© David Roche

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício na 75 Myrtle Street é significativo por sua associação com as atividades industriais do século XIX e início do século XX que ocorreram em Chippendale. A edificação de dois andares da fábrica está localizada na 75 Myrtle Street e foi construída em 1925 para a J.C. Goodwin & Co Ltd, importadores de vidro entre outros artigos e que, por sua vez, se estabeleceram pela primeira vez em Chippendale em 1875 em uma fábrica na Abercrombie Street. O prédio foi reformado criando três escritórios construídos para fins específicos, localizados nos dois lados de um pátio central. O cliente requeria uma sala grande e duas pequenas, a maior a ser acessada pela Myrtle Street e as duas menores a serem acessadas pela parte posterior do prédio, pela Dangar Place. Com uma localização central, há um pátio iluminado pelo sol e com ventilação natural, que apresenta um cactos contemporâneo e um jardim de suculentas que se funde com a pavimentação pixelada ao redor. O pátio tem sua própria ordem estrutural, com base na variedade de tipos de vidro usados, que vincula o edifício ao antigo uso da fábrica no local. Essa ordem é definida na estrutura existente.

© David Roche
Plantas
© David Roche

As diferenças entre os dois sistemas estruturais são enfatizadas ao longo de todo o projeto com estruturas existentes em aço de cor ocre. A extensão do novo trabalho no exterior do edifício existente, de acordo com os desejos do cliente, foi deliberadamente reduzida à rua e à parte posterior e projetada de acordo com sua fachada histórica, oferecendo poucas pistas para o novo interior do edifício. Além da escada de aço, pintada com tinta preta de alto brilho, todos os materiais utilizados na 75 Myrtle Street foram deixados em sua forma natural - criando uma paleta bruta e suave, rica em caráter, honestidade e substância. O piso de carvalho em espinha de peixe altamente texturizado foi usado em contraste com o teto de metal galvanizado. Os tijolos de vidro criam uma imagem impressionante, porém discreta, projetando um tom de preto iluminado enquanto captura e reflete as sutis mudanças na luz natural ao longo do dia. A natureza despojada do interior também serve como tela perfeita para a coleção de arte dos clientes, injetando cores vibrantes, significados alternativos e emoção no espaço.

© David Roche
Corte
© David Roche

O maior espaço de escritório, que está em frente à Myrtle Street, está no nível do solo e inclui uma área de entretenimento e reunião com capacidade para acomodar 100 convidados. Os espaços do térreo são deliberadamente grandes para atender a grandes grupos de convívio, enquanto os escritórios no andar de cima são intencionalmente recuados, um local para reuniões mais íntimas e privadas. O princípio arquitetônico aqui é a introdução de uma arquitetura contemporânea elegante, em materiais refinados e sofisticados, como uma nova 'camada' da estrutura rústica original. Essa apresentação simultânea de duas gerações de edifícios, em sobreposição e camadas, leva a uma composição visualmente rica, a uma 'terceira arquitetura'. Elementos novos e antigos estão entrelaçados em uma dança congelada.

© David Roche

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chippendale NSW 2008, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritórios 75 Myrtle Street / Tonkin Zulaikha Greer" [75 Myrtle Street Offices / Tonkin Zulaikha Greer] 09 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927905/escritorios-75-myrtle-street-tonkin-zulaikha-greer> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.