Casa FM / alarciaferrer arquitectos

Casa FM / alarciaferrer arquitectos - Mais Imagens+ 28

  • Autores: Joaquin Alarcia, Federico Ferrer Deheza
  • Cálculo Estrutural: Germán Serboraria
  • Construção: Julio Quiroz
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Federico Cairoli

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa de férias de grande tamanho, mas que ao mesmo tempo busca adequar sua escala para quem a utilizar. O planejamento é baseado em dividir o programa em dois, como se fossem duas casas autônomas. Isto permite não apenas condicionar o uso segundo a necessidade, mas também sentir um intenso uso de cada ambiente.

© Federico Cairoli
Axonométrica
© Federico Cairoli
© Federico Cairoli

A casa "inferior" tem uma relação mais íntima com o terreno e as vistas próximas, enquanto a "superior", em contrapartida, busca uma relação mais intensa com as vistas do horizonte. A disposição da casa é linear deixando todos seus ambientes em uma ótima orientação, sendo unicamente a galeria principal, pronto de encontro da casa, o ambiente que busca focar sua disposição com a colina.

© Federico Cairoli

A inculpação do vácuo através de pátios não só permite uma melhor iluminação e ventilação dos ambientes, como também enfatiza seu caráter linear, gerando uma escala mais precisa com seu contexto imponente. Os materiais utilizados são de baixa manutenção e respondem a lógicas estruturais e de projetos que equilibram sua presença com o ambiente.

© Federico Cairoli
Plantas
© Federico Cairoli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa FM / alarciaferrer arquitectos" [Casa FM / alarciaferrer arquitectos] 10 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927859/casa-fm-alarciaferrer-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.