Trienal de Arquitetura de Lisboa apresenta exposição "Beleza Natural"

Beleza Natural, uma das cinco principais exposições da Trienal de Arquitetura de Lisboa, com curadoria conjunta de Laurent Esmilaire e Tristan Chadney, reúne projetos de estudantes do concurso Prêmio Universidades Trienal de Lisboa Millennium bcp e obras de arquitetos, do século XIII até hoje, à luz da racionalidade da construção.

© Fábio Cunha / Trienal de Arquitectura de Lisboa

A arquitetura pode ser entendida como uma arte de necessidades, que responde a necessidades e conta com meios necessários. A construção é um dos mais poderosos e evocativos meios para estes imperativos arquitetônicos, diretamente envolvendo a espacialidade e a expressividade do objeto arquitetônico.

Modelo estrutural de Gaudí. Image Cortesia de Trienal de Arquitectura de Lisboa

A exposição propõe uma leitura temática da razão para se compreender como esta questão é abordada através da disciplina da arquitetura. Promove uma leitura dinâmica do presente na direção do passado e age como uma série de cortes longitudinais através da história.

© Fábio Cunha / Trienal de Arquitectura de Lisboa

O trabalho fotográfico de Karl Blossfeldt relaciona-se com esta vontade de entender as regras subjacentes à construção da forma, que estão na base da sua harmonia e coerência. Em diálogo com os projetos finalistas do Prémio Universidades Millennium bcp deste ano, Beleza Natural questiona ainda como pode a construção ser considerada do ponto de vista cultural. Desde a definição da forma urbana até a constituição da forma arquitetônica, um concurso internacional convidou alunos a apresentarem propostas para Marvila, um local de potencial desenvolvimento urbano nos limites de Lisboa.

Beleza Natural

Curadoria: Laurent Esmilaire e Tristan Chadney
Datas: 6 de Outubro 2019 – 2 de Dezembro 2019
Local: Palácio Sinel de Cordes
Horário: 11h00 – 19h00, Terça-feira a Domingo, Encerrado às Segundas-feiras
Bilhetes: entrada livre
Morada: Campo de Santa Clara, 142, Lisboa

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Trienal de Arquitetura de Lisboa apresenta exposição "Beleza Natural"" 09 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927820/trienal-de-arquitetura-de-lisboa-apresenta-exposicao-beleza-natural> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.